ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

D.R.I / NOT S.O.D :::14/04/18 :::FABRIQUE CLUB
Postado em 17 de abril de 2018 @ 23:04


Texto: Emerson Silva

Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Luciano Piantonni / MP Tour

Sábado foi dia de São Paulo receber uma lenda do crossover, o clássico D.R.I. e ainda contar com a abertura do Not S.O.D., projeto do baixista Danny Lilker com músicos locais tocando o álbum “SpeakEnglishor Die” juntando assim duas bandas que definiram o estilo.

O local escolhido pra pancadaria foi o Fabrique, na Barra Funda e a casa já estava cheia pra conferir o Not S.O.D. que subiu ao palco no horário e mostrou serviço com um grande show.

Formado por João Gordo (Vocal, Ratos de Porão), Cleber Orsioli (Guitarra, Blackning), Guilherme Martim (bateria, Viper, Toyshop) e o membro original do S.O.D. Danny Lilker a versão brasileira fez um grande show. João Gordo refez as letras do politicamente incorreto “SpeakEnglishor Die” em português e durante o show prometeu disponibilizá-las na internet, criando uma versão muito interessante.

A faixa título por exemplo foi mudada para “Eu não falo inglês e foda-se” e apesar de não ter decorado completamente as letras tendo que fazer eventuais consultas a folhas de sulfite, isso em nada atrapalhou o show. A voz e o carisma do vocalista do Ratos de Porão comprovaram o que todos já sabiam: ninguém melhor do que ele para representar o crossover made in Brasil. Assim como o vocal, toda a banda fez um show memorável, principalmente o baterista Guilherme que imprimiu um ritmo brutal a apresentação.

Rolam boatos que eles pretendem gravar essa versão. Pelo moshpit que rolou durante a apresentação é garantido que seria sucesso entre os fãs do estilo.

Depois do massacre do Not S.O.D., os veteranos do D.R.I. subiram ao palco. Merece destaque a organização, pois o público não teve tempo de esfriar, a mudança de palco foi rápida e show começou logo em sequência.

E não houve descanso mesmo: foram mais de 30 músicas abrangendo toda discografia da banda e executadas com todo vigor que o estilo exige. A formação atual traz Kurt Brecht (vocal), Spike Cassidy (guitarra), Greg Orr (baixo) eRob Rampy (bateria) e mesmo fazendo um show longo, o moshpit só se acalmava entre uma música e outra. O show ainda contou com a participação do baixista do S.O.D. na música “CouchSlouch” o que foi mais um tempero na aula de Crossover apresentada na Fabrique no sábado.

Após o show era clara a satisfação do público por ter apreciado uma verdadeira celebração ao crossover feita por quem criou e definiu o estilo.

Set List D.R.I.

 

– Application

– Hooked

– HowtoAct

– Commuter Man

– ProblemAddict

– SNAP

– Sleeping

– SoupKitchen

– ViolentPacification

– Against Me

– Anonymity

– As Seenon TV

– Mad Man

– CouchSlouch

– AcidRain

– Probation

– Abduction

– ArgumentThen War

– Equal People

– Yes Ma’am

– The Explorer

– Karma

– Who am I?

– Slumlord

– Dead in a Ditch

– Suit&Tie Guy

– Syringes

– Thrashard

– All For Nothing

– ManifestDestiny

 

Bis:

 

– I Don’tNeedSociety

– Beneath The Weel

– The Five YearPlan

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

NOT S.O.D

 

D.R.I

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022