ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2021
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Dave Matthews Band ::: 27/09/19 ::: Ginásio Ibirapuera
Postado em 25 de novembro de 2019 @ 22:51


Texto: Lucas Krempel

Fotos: Flavio Santiago

Dave Matthews Band mostrou virtuosismo em uma experiência sonora marcante, na sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. A apresentação marcou o segundo dia do festival Som a Sol, que reúne diversas atrações até a próxima sexta-feira, em São Paulo.

 Dave Matthews praticamente lotou o ginásio. Com 15 minutos de atraso, a banda entregou o que está acostumada a fazer nos Estados Unidos: show completo, longo e com várias experimentações entre os integrantes.

No palco, a sonoridade beira a perfeição. O vocal impecável de Dave Matthews e a sintonia entre bateria, guitarra, baixo, teclado e metais.

O show de Dave Matthews Band não é daqueles nos quais o público canta tudo do início ao fim. Pelo contrário, os fãs ficam admirados com tamanha habilidade dos músicos.

Set equilibrado de Dave Matthews
Equilibrando o repertório em quase todos os álbuns de sua discografia (exceção foi Away From the World, de 2012, que passou em branco), a banda ainda se deu ao luxo de deixar fora do set um dos seus maiores hits, Crash Into Me.

O foco ficou no período de maior sucesso comercial, a década de 1990, mas também teve espaço para novidades. Em síntese, três canções do último disco, Come Tomorrow, de 2018. Can’t Stop, Do You Remember e That Girl Is You.

Se levarmos em consideração a recepção que os fãs do Bon Jovi deram ao Goo Goo Dolls em São Paulo, Dave Matthews não deve empolgar muito o público no Rock in Rio. E talvez nem seja uma expectativa dos músicos. O show da banda é perfeito para eventos de blues e jazz. Casa muito mais com a proposta.

Posteriormente, Dave Matthews retornou para o bis com a clássica All Along the Watchtower, de Bob Dylan. Ademais, a faixa ainda recebeu uma pequena parte de Stairway to Heaven, do Led Zeppelin.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2021