A banda Ego Kill Talent disponibilizou na última nesta sexta-feira, 07 de abril, uma nova versão da música “We All” via Elemess. Em arranjo acústico, a faixa lançada em novembro com videoclipe e que integra o álbum Ego Kill Talent (2017) – mais recente trabalho do grupo – expõe o processo de composição e construção das canções do EKT.
Jean Dolabella (bateria, guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria, baixo), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Theo Van Der Loo (guitarra e baixo) revisitam com a versão acústica o lugar onde a melodia e harmonia de “We all” aconteceram. “Apesar do nosso som ser rock, muitas das composições são construídas e estruturadas no violão. A ideia é mostrar para que escuta nosso trabalho – por vezes bruto e outras melódico – essa possibilidade de resgate da construção da canção, retornar à origem dela.”, explica Jean.
Nessa busca pela essência de “We All” e a comunicação da mesma letra mas de forma mais íntima e próxima, além dos elementos mais puros como voz e violão, destaca-se a escolha da banda pelo cello. “Quando ouvimos a primeira mixagem com violão e voz foi muito emocionante, porém ela merecia algo a mais. Foi aí que surgiu a idéia de convidar o celista Bruno Serroni para participar da faixa.”, acrescenta Niper. Abrindo esta versão, o instrumento cria uma contra-melodia e conecta com fluidez todas as camadas da música.
Não é a primeira vez que o grupo opta por despir uma canção do que compõe a conhecida pesada sonoridade do Ego Kill Talent, no EP Sublimated (2015), a faixa título também ganhou uma versão piano e voz.
Sobre a Ego Kill Talent
Criada em 2014, a Ego Kill Talent é uma banda brasileira de stoner rock formada por músicos experientes na cena nacional do gênero, vindos de bandas como Reação em Cadeia, Diesel/Udora e Sepultura. Os integrantes, Jean Dolabella (guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Theo Van Der Loo (guitarra e baixo) já possuem dois EPs lançados: Sublimated (2015) e Still Here (2016). O nome do grupo é uma abreviação do ditado “too much ego will kill your talent” [muito ego pode matar seu talento], que também explica a preferência da banda para criações feitas em coletivo. Mesmo com pouco tempo de estrada, a Ego Kill Talent já se apresentou em palcos importantes, entres eles o do festival Lollapalooza Brasil 2016; também foram escolhidos como a banda de abertura do show do Korn em Porto Alegre, no mês de abril.
Ego Kill Talent na Web Facebook Instagram Site Oficial
Ouça Ego Kill Talent YouTube Spotify GooglePlay iTunes