Prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez e para show único no Brasil, batemos um papo com: Tommy Giles Rogers , vocalista, tecladista e membro fundador da banda progressiva de metal americana Between the Buried and Me, neste rápido bate papo falamos de processo de composição, show dos sonhos e quais as expectativas da banda para o show no Brasil.
Por: Flávio Santiago
Vocês possuem uma sonoridade que é única, mas ainda assim conseguem se reinventar gravando novos álbuns , o quão difícil é manter-se fiel a si mesmo, e nunca repetir?
A chave para isso é escrever o que realmente sai de nós. Nós nunca fomos uma a banda que tenta seguir tendências ou forçar um certo tipo letra para apelar para o que está acontecendo ao nosso redor. Queremos que todos os discos nos representem e fazendo isso nosso som permanece fresco.
Vocês estão sempre escrevendo músicas, digo quanto estão em turnê ou na estrada ou preferem escrever algo quando chega a hora de gravar um novo álbum?
Muitas letras são escritas para os vários outros projetos que temos, eu tenho material solo e Dan tem alguns outros projetos também. Quando é hora de trabalhar em material BTBAM todos nós nos concentramos nisso e dai sim começa todo o trabalho de composição ,normalmente só escrevemos para BTBAM quando realmente trabalhamos em um novo álbum.
Quando vocês começaram a escrever para o que se tornou Automata, foi o plano inicial para um álbum duplo?
Não, nós originalmente escrevemos e gravamos como um álbum. Foi lançado em duas partes, a fim de comercializá-lo de forma diferente do normal
Com o modelo de negócio de música mudando rapidamente para serviços de streaming e longe de mídias físicas o que precisa ser feito para fazer as coisas mais justas para os artistas?
Não sei se há uma resposta clara para isso. Contanto que os fãs ainda apoiem as bandas ao assistir shows/compra de merch, acho que as cenas vão ficar bem.
Em nosso gênero as vendas de álbuns não nos traz um grande retorno financeiro portanto o apoio dos fãs é essencial.
Quais bandas te influenciaram?
Muitas para citar. Influência é algo que muda tanto ao longo de sua vida. Música em geral é influência.
Que bandas tocariam em seu show dos sonhos?
Mr Bungle tocando “California”, Mew tocando “Glass Handed Kites” e Radiohead tocando “Ok Computer, todos na mesma noite.
A maioria das bandas e músicos dizem que o público sul-americano é mais apaixonado do que em outros lugares Quais as expectativas sobre os shows na América do Sul?
Não tenho expectativas. Eu sempre ouço grandes coisas, mas eu só vou experimentá-las em primeira mão quando chegar até ai e eu estou muito animado para fazê-lo.
O que os fãs podem esperar sobre os shows?
Um conjunto bem variado e com muito material (espero) tocado de maneira bem enérgica.
Envie uma mensagem final para todos os seus fãs !!!
Obrigado pela oportunidade de tocar por ai e espero ver nossos fãs em breve
SERVIÇO
Between the Buried and Me em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/1010476025966484/
Data: 15 de março de 2020
Horário: 18 horas (portas)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP)
Ingresso: R$ 110,00 (1º Lote, meia promocional, mediante entrega de 1 quilo de alimento no dia do evento, e estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/4500/between-the-buried-me
Venda física: Locomotiva Discos – sem taxa, somente em dinheiro (rua Barão de Itapetininga, 37 – SP/SP)
Classificação etária: 16 anos