ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ENTREVISTA ::: PRONG
Postado em 16 de janeiro de 2017 @ 23:17


O Onstage entrevistou uma das lendas do metal o talentoso vocalista/guitarrista “Tommy Victor” líder do Prong dentre os assuntos abordados não faltaram temas como o novo álbum “Carved Into Stone”, possível vinda a América do Sul e sua conturbada passagem pelo Ministry, confira a integra abaixo:

Entrevista por : Flavio Santiago

 

Bem, pra começar essa entrevista gostaria de saber quais as bandas ou músicos lhe influenciaram no decorrer de sua carreira?

Acho que a minha principal influencia foi o “Killing Joke”, especialmente em se tratando em alguém para se inspirar como vocalista, Jaz Coleman é sem duvidas o cara que me inspirou claro que tenho outras influencias que vão de “Black Sabbath” a “Metallica”, passando por “Iggy and the Stooges” e “Bad Brains”.

 

Sobre o ultimo álbum do Prong “Carved Into Stone”, o que pode nos dizer a respeito dele?

Em minha opinião acho que é o melhor álbum do Prong nos últimos tempos, digo isso com toda a sinceridade, acredito que todas as musicas estão bem pesadas e acho que conseguimos resgatar as velhas raízes do Prong, assim como aquela pegada thrash com elementos do post punk, hardcore e industrial.

 

Conte- nos como foi o processo de gravação desse álbum?

Tivemos um longo período de gravação e de testes e muitas demo tapes ate chegarmos ao resultado final, depois revisamos todo esse material com o nosso produtos “Steve Evetts”, na fase de pré produção  cortamos algumas faixas e rearranjamos outras, ate que tivéssemos a certeza de que era aquilo o que queríamos. Steve foi muito paciente e nos ajudou muito nesse processo, sem contar que me ajudou muito em todos os aspectos de meu desempenho em estúdio.

Trabalhamos duro e buscamos uma sonoridade mais orgânica sem muitos efeitos de estúdio com ferramentas como “Pro tools” ou algo do tipo, preferimos fazer tudo no velho estilo metal.
Com qual álbum você sentiu mais proximidade sonora em “Carved In Stone”?

Baseado no que gravamos e no material obtido, acho que ficou bem próximo ao “Cleansing”.

 

O que você acha dessa onda de downloads de álbuns via internet, acha algo positivo ou que possa atrapalhar a banda?

Hoje em dia tudo é muito dinâmico e ocorre de forma muito rápida, portanto não tenho uma opinião clara formada a respeito do assunto, agora nos temos o “Spotify”que nos fornece qualquer musica ou artista quase que instantaneamente seguindo nosso comando, creio que não seja tão bom assim para os artistas verem sua obra lá para qualquer um, fica algo meio negativo.

Falando agora sobre a sua participação  em outros projetos nos últimos anos, você participou na gravação do ultimo trabalho do Ministry?

Participei e me senti um idiota e usado por ele, contribui com boa parte do álbum seja em ideias como musicalmente, como é de costume de Al Jourgensen, não recebi um centavo por isso.

 

Alguma chance do Prong tocar na América do Sul ainda em 2013 já que nunca vieram para cá?

Acho que em 2014 pode ser possível, não sei quando e nem aonde, mas acredito que alguma proposta possa surgir nesse meio tempo.

 

Você conhece algo sobre as bandas brasileiras, obviamente conhece Sepultura e Soulfly, mas for a essas bandas conhece algo mais?

Infelizmente não, espero conhecer caso toque por ai

 

Para finalizar nossa entrevista gostaria que mandasse uma mensagem aos fãs brasileiros.

Espero vê los em breve Brasil torçam para que isso aconteça o quanto antes pois garanto que iremos nos divertir.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022