ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2021
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

EXCITER ::: 25/03/22 ::: LA SALSA – SP
Postado em 16 de abril de 2022 @ 01:44


Por :Lucas Amorim Passos

Agradecimento: Alan Magno

Uma noite nostálgica, esse pode ser o resumo da última sexta feira dia 25 de março, pois os grandes Shows que agitam a Cidade que nunca dorme voltaram, e com toda força, e digo isso pois a galera compareceu em massa, na casa La Salsa, no centro da cidade para uma grande noite de clássicos e Speed Metal.

E não era qualquer banda não, a noite teve Exciter (Canadá) fechando a noite, com abertura dos veteranos do Anthares (São Paulo – SP), além dos caras do Flageladör (Niteroi – RJ), e do The Damnnation (São Paulo – SP), bandas interestaduais abrindo para uma das bandas mais importantes do cenário underground.

As bandas de abertura fizeram grandes apresentações, e já com a casa cheia, muito bom ver a galera dando força para as bandas nacionais, que sempre dão tudo de si em cima do palco, provando mais uma vez que nossa cena é forte, tem bandas boas, competentes, talentosas e com energia e criatividades que não deixam a desejar em lugar nenhum do mundo, mas vamos ao show principal.

Sabemos que o Exciter é uma das bandas responsáveis pela criação do thrash metal nos anos 1980, e mais uma vez quem foi conferir os caras não se decepcionou, pois pra iniciar a noite já mandaram uma trinca de Oblivion, Violence & Force e Stand Up and Fight, isso já vale o show para muitos meus amigos, pois são músicas rápidas, energizadas e é claro, clássicas.

A expectativa em volta do novo guitarrista Daniel Dekay, foi rapidamente respondida, uma vez que ele, desde o primeiro acorde, mandou muito bem, com boa presença de palco, boa comunicação com o público, bom entrosamento e é claro, solos muito precisos com paletadas rápidas e certeiras, não tem como colocar defeito, e sim só qualidades.

Já Dan Beehler, esse continua o mesmo, a voz pode não ser a mesma, pois o tempo cobra aqueles agudos, mas a sua energia, o seu feeling e a sua simpatia, esses sim, continuam no auge e ele consegue fazer com isso um dos elementos mais legais do show, pois a sua simplicidade e carisma conquistam a todos. Dan várias vezes se referiu ao calor que estava na casa, mas sempre com bom humor e irreverência, calor esse que esquecia quando começava o seu massacre na bateria, e lá embaixo a galera respondia com rodas, agitando e fazendo muito barulho, mostrando a força do público paulista para a Banda, e ainda teve uma brecha para um cover de Iron First do Motorhead, pra animar ainda mais a noite.

Uma grande noite que todos nós precisávamos, pois grandes shows estavam em falta e esse veio na hora certa e com a qualidade perfeita que deixa todo mundo feliz e com um sorriso no rosto quando vai embora, por mais eventos assim sempre, pois merecemos, parabéns as bandas de abertura e vida longa ao Exciter.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2021