ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2021
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Fibonattis estreia na Repetente Records com o single Vidas
Postado em 10 de maio de 2022 @ 01:59


A banda de street punk Fibonattis, de Francisco Morato (grande São Paulo), é a terceira banda que estreia no recém-criado selo Repetente Records, idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22: Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr. O lançamento que inaugura a parceria é o single ‘Vidas’, a primeira amostra do disco de 11 faixas que será lançado breve.

Vidas está nas principais plataformas de streaming, com distribuição digital da Ditto Music: https://ditto.fm/vidas-fibonattis.

“Vidas”, revela a Fibonattis, é um desabafo. A letra fala de uma constante rotina em que se dedica todo o tempo cumprindo obrigações com pouco ou sem espaço para a saúde mental ou diversão.

A letra também ressalta a forma que a sociedade estabelece certas regras, que para conseguir se encaixar, precisa seguir a risca, mesmo que vá contra princípios. “Seguimos sobrevivendo, quase nunca vivendo de fato”, ressalta a banda.

A sonoridade de “Vidas” escancara fortes influências de bandas clássicas de punk rock de 1977, mas com a energia própria da Fibonattis, uma marca autoral do quarteto.

Disco novo pela Repetente Records

O novo disco da Fibonattis intitulado de “Cidade Mórbida”, mostra o lado mais “sóbrio” da banda. O fato das composições terem sido feitas no período pandêmico pode ter sua parcela de culpa nisso? Talvez, mas não é nada que decepcione a galera que já acompanha a banda de longa data, longe disso inclusive, as ótimas letras, melodias e refrões que grudam na mente estão mais presentes do que nunca em todas as 11 faixas do álbum.

A parceria entre Fibonattis e Repetente Records:

A entrada da Fibonattis na Repetente Records é uma das grandes conquistas na carreira da banda, conta Júnior.

“Receber o convite para um projeto tão relevante e promissor, por caras consagrados no cenário nacional, e que carregam uma enorme bagagem, é extremamente gratificante. Isso comprova que todos esses anos de dedicação e carinho pelo que fazemos não foi em vão, estamos muito felizes em fazer parte desse projeto que tem tudo pra dar certo”.

Fibonattis

A Fibonattis foi fundada em 2014 no subúrbio de São Paulo, na cidade de Francisco Morato. As influências da banda vão desde o Punk Rock do meados de 1977, Street punk ao Bubllegun.

As letras na maioria das vezes, retratam a realidade e experiências do cotidiano vividas pelos próprios integrantes, seja em alguns momentos de forma crítica, ou em outros algo mais descontraído, mas sempre natural e verdadeiro, Futebol, amizade e cerveja também são temas presentes.

O Álbum de estreia saiu em 2016, autointitulado Fibonattis, que colocou a banda no cenário do underground paulistano com canções como “Velhos Trapos”, “Sempre estarão”, “Mosca de Bar”, entre outras.

O debute foi lançado no formato CD na época pelas gravadoras The Firm Records e “Efeito Colateral Records. Em 2021 ganhou uma versão no formato de Vinil 12, relançado pela gravadora Neves Records.

O lançamento seguinte foi um split com a banda inglesa “Wolf bites boy”. Lançado em 2017, “Street United (Morato and Stoke)” traz cinco faixas inéditas de cada banda, além de um fazendo cover da outra.

Ainda em 2017, a banda participa da coletânea “Para Incomodar Vol 2” com uma versão de “Velhos Trapos”. A coletânea de street punk foi idealizada por Henrike Balíu (Ex-Blind Pigs e atual Armada)

Em 2018, a Fibonattis mais uma vez dividiria um álbum com ingleses, dessa vez em um disco formato 7″, com a faixa “Mídias sociais”. A música ganhou um vídeo clipe oficial. Além da Fibonattis, estão presentes na coletânea as bandas Drongos for Europe, Resistance 77 e a outra brasileira, Subalternos.

Em 7 anos de banda, a Fibonattis já se apresentou em palcos emblemáticos como o Hangar 110, Espaço Som e até mesmo o extinto “Inferno Club”.

Fibonattis é:

Junior (Guitarra, voz)
Marlon ( Guitarra , voz)
Flávio (Baixo)
Gilson (Bateria)

Fibonattis nas redes

www.instagram.com/fibonattis

Capa Single Fibo-01 baixa

Capa do single ‘Vidas’

Repetente P B sem logo4

Crédito: Andreza Sena

Selo Repetente Records

A Repetente Records, criada por três músicos da banda CPM22, Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, surge para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music.

O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.

Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando – fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.

O primeiro lançamento do selo foi a música de estreia do quarteto punk rock paulistano Ganggorra, ouça aqui: https://ditto.fm/o-que-e-bom-pra-mim.

Em seguida foi lançado o single ‘Só se morre uma vez’ da banda Anônimos Anônimos: https://ditto.fm/so-se-morre-uma-vez.

Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2021