O cantor, poeta e compositor Ciro Pessoa sobe aos palcos para apresentar sua nova banda Flying Chair pela primeira vez, em São Paulo, no Na Cena, dia 29 de julho. Ciro, um dos membros primordiais dos Titãs e responsável por hits como Sonífera Ilha, se junta dessa vez aos guitarristas Chico Marques e Claudio Costa (banda 8080), Diego Basanelli, no baixo, e Pedro Leo, na bateria, para revelar ao público sua nova empreitada musical.
No show de estreia a Flying Chair apresenta seu primeiro EP com as músicas “Calendário”, “Crisálida”, “Eu Não Aguento Mais” e “Relâmpago na Escuridão”, lançada em primeira mão na Rádio Kiss FM. O repertórios é repleto de refrões marcantes, poesia, melodias pop, timbres e arranjos diretos de rock’n’roll.
Além das novas composições, músicas como “Inundação de Amor” (parceria de Ciro e Julio Barroso), que foi gravada pelo Ira! no final da década de 1990, “Cabine C – Na Primavera” (homenagem à pioneira banda de pós-punk fundada por Pessoa) e “Sonífera Ilha”, que ganhou nova roupagem em 2017 e foi lançada na 89 FM – A Rádio Rock marcarão presença.
Sobre a Flying Chair
Em meados de 2016, após uma pausa em sua carreira musical e grandes mudanças na vida pessoal, o poeta, cantor e compositor Ciro Pessoa se isolou em uma cabana no alto da Serra da Mantiqueira, no município de Rio Acima, Minas Gerais, e compôs diversas canções em seu retiro criativo-voluntário de 50 dias.
Ao voltar para São Paulo, se reuniu com os guitarristas da banda 8080, Chico Marques e Claudio Costa (Moko) dando vida às composições e fazendo alguns shows acústicos em trio. Visando a gravação de um disco, dois músicos entraram no time: Diego Basanelli (Basa) no contrabaixo e Pedro Leo, na bateria.
A bagagem e o talento ímpar de Ciro, aliados ao fato de Claudio e Chico serem amigos desde a adolescência e tocarem há tempos, assim como Basa e Pedro terem muita estrada juntos, no Brasil e exterior, resultaram em um time competente com músicos de diferentes gerações do rock brasileiro que rapidamente deram forma as canções.
A química ficou nítida desde o primeiro ensaio. Em pouco mais de um mês, já estavam gravando seu primeiro EP com as músicas “Calendário”, “Crisálida”, “Eu Não Aguento Mais” e “Relâmpago na Escuridão” lançada em primeira mão na Rádio Kiss FM. A obra traz refrões marcantes, poesia, melodias pop, timbres e arranjos diretos de rock’n’roll.
Além das novas composições, o repertório abrange músicas como “Inundação de Amor” (parceria de Ciro e Julio Barroso), que foi gravada pelo Ira! no final da década de 90, “Cabine C – Na Primavera” (homenagem à pioneira banda de pós-punk fundada por Pessoa) e “Sonífera Ilha”, um dos hits que o frontman da Flying Chair compôs ainda na década de 1980, quando era membro da banda Titãs, que ganhou nova roupagem em 2017 e foi lançada na 89 FM – A Rádio Rock.
Links relacionados