ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Gangrena Gasosa e Comunidade Nin Jitsu :::19/05/17 ::: Sesc Pompéia
Postado em 27 de maio de 2017 @ 15:17


Fotos: Leandro Almeida

Agradecimentos: Imprensa Sesc Pompéia (Camila Cetronne)

Surgida em Porto Alegre em 1995, a Comunidade Nin-Jitsu inovou e gravou um CD demo com suas canções divertidas para abrir espaço no meio musical nos anos 90. Com uma sonoridade que mistura rock, reggae, funk carioca e rap, o grupo cravou de cara um sucesso nacional, “Detetive”, que na época ganhou até prêmio de Demo-Clip na MTv Brasil. Hoje, a Comunidade Nin-Jitsu exibe uma discografia com 8 discos e segue na estrada fazendo todo mundo dançar. Já a Gangrena Gasosa, do Rio de Janeiro, é a primeira e única banda de Saravá Metal do Brasil, uma mistura de metal com hardcore e pontos de umbanda. O grupo surgiu em 1990 e lançou três fitas demo (no caso deles, vale o duplo sentido) magnéticas até lançar o hoje clássico disco “Welcome to Terreiro” (1993), o não menos antológico “Smells Like a Tenda Spírita” (2000) e o mais recente, “Se deus é 10 Satanás é 666” (2011). Ao vivo são responsáveis por um dos shows mais divertidos e barulhentos do país.

Comunidade Nin-Jitsu: Mano Changes (voz), Nando Endres (baixo e vocais), Fredi “Chernobyl” (guitarra, vocais e programações) e Gibão Bertolucci (bateria)

Gangrena Gasosa: Zé Pelintra e Omulu (voz), Exu Caveira (guitarra), Exu Mirim (bateria), Pombagira Maria Mulambo (percussão), Exu Tranca Rua das Almas (baixo)

 

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS: GANGRENA GASOSA

 

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS: COMUNIDADE NIN JITSU

 

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022