O duo carioca gorduratrans apresenta a inédita “nem sempre foi assim”, segundo single de seu terceiro álbum da carreira, com lançamento no dia 15 de junho pela Balaclava Records. Com guitarras mais limpas do que o costume na discografia da banda, trazendo influência do emo dos anos 1990, a faixa explora uma nova sonoridade melancólica criada por Felipe Aguiar e Luiz Felipe Marinho, e esboça uma nostalgia de ter nascido e crescido nos subúrbios e periferias do Rio de Janeiro.
Como em “enterro dos ossos”, primeiro single do disco novo, “nem sempre foi assim” vem acompanhada de videoclipe. A produção audiovisual é uma parceria com o videomaker Flávio Cabral, amigo de longa data da banda, com cenas captadas no bairro de Magalhães Bastos, zona oeste da capital carioca e local de origem de Felipe. O vídeo traz também, além dos integrantes e fundadores do grupo, a presença do guitarrista Pedro Simião, músico presente na turnê do novo disco, ao lado do baixista Gabriel Otero.
O novo álbum foi gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo, por Fernando Sanches e Rodolfo Duarte, sob produção de Roberto Kramer e Fernando Dotta.
Ficha Técnica
Direção: Flávio Cabral
Direção de Fotografia: Flávio Cabral + gorduratrans
Direção de Arte: gorduratrans
Roteiro: Flávio Cabral + gorduratrans
Edição: Flávio Cabral
Assistente de Produção: Lucas Machado + Pedro Simião
Produção Executiva: gorduratrans
* crédito da foto acima Thaysa Paulo






