Texto e Fotos: Flavio Santiago / Fotos Extras: Camila Cara / Stephan Solon (30 E)
Dando sequência aos sideshows promovidos antes do Knotfest, dessa vez os fãs foram agraciados com uma junção interesante de shows , o show tributo ao Pantera, capitaneado por Phill Anselmo e Rex Brown , que infelizmente não pôde comparecer para a etapa brasileira de shows devido ter testado positivo para Covid e a lenda viva : Judas Priest que está em tour de comemoração de seus 50 anos de serviços prestados ao heavy metal.
O publico compareceu em grande número para conferir essa dose dupla de peso, os primeiros a tocarem foram o Pantera Tributo, banda formada por Phill Anselmo, Rex Brown que foi substituído nos shows do Brasil por Derek Engemann (Scour, Cattle Decaptation, Illegals) alem de Charlie Benante (Anthrax) e Zakk Wilde (Black Label Society / Ozzy)
O show proposto tem todo o apelo emocional voltado aos irmãos Abbott (Vinnie Paul e Dimmebag Darrell) sem duvidas um tributo a altura do que esta dupla representou ao mundo e que deram características unicas a sonoridade do Pantera, Zakk Wilde se mostrou um substituto a altura e com isso os fãs de longa data e os mais novos puderam reviver a energia do Pantera no palco, musicas como : Walk, Mouth for War, This Love e Im Broken foram cantadas a plenos pulmões pelo publico, era possivel ver a alegria estampada na cara dos integrantes do tributo, Phill Anselmo agradeceu a presença de todos e mencionou o quão importante era aquele momento e sobre o legado deixado pelos irmãos, o destaque alem das musicas ficou para o eximio trabalho entregue por Charlie Bennante e Zakk Wilde que apesar de colocar caracteristicas próprias aos sons não descaracterizaram as músicas, ponto positivo!!!!
Um dos destaques deste show foi na hora de Planet Caravan aonde no telão eram exibidos vídeos de época das turnês do Pantera aonde o clima de união e descontração ainda imperavam na banda.
Para encerrrar a apresentação tivemos “Cowboys From Hell” musica que tem a marca registrada do Pantera e que finda ao show que cumpriu bem a sua parte de prestar um tributo a altura do que foi o Pantera.
Pausa para troca de palco que durou cerca de 45mins, alias trabalho primoroso da equipe que conseguiu montar uma baita estrutura em tão pouco tempo, com isso o publico aproveitou para ir ao banheiro, reabastecer a cerveja e logo a luz é apagada e a intro do show é iniciada, é chegada a hora do Metal God subir ao palco e mostrar aos seus súditos que os 50 anos de bons serviços prestados a boa musica não foram em vão.
A abertura do show nao poderia ser mais heavy metal, “Eletric Eye” é um verdadeiro hino que foi ovacionado por todos os presentes, Rob Halford surge no palco com todo o charme e glamour que lhe é característico além de um carisma impar, acompanhado de: Richie Faulkner – guitarra, Andy Sneap – guitarra, Ian Hill – baixo e Scott Travis – bateria, co um setlist comemorativo a banda agradou grande parte do publico presente e Halford no auge dos seu 71 anos provou que a idade não é empecilho (pelo menos no caso dele) as musicas eram cantadas a plenos pulmões e com excelente timbre.
Richie Faulkner provou que já está 100% de saúde e foi o grande performer da noite e sempre muito solicito e simpático, Scott Travis também é outro show a parte e sempre cirúrgico na bateria mostrando ser um dos melhores bateristas de todos os tempos.
Dentre as músicas destaco: You’ve Got Another Thing Comin’, Turbo Lover, Screaming for Vengeance e Painkiller que arrancou gritos ensandecidos do publico ao começo do solo de bateria.
O show caminha para o fim mas antes disso o retorno triunfal ao palco sob a moto e a dobradinha Hell Bent for Leather e Breaking the Law para incendiarde vez o Vibra em SP. logo após o fim do show de maneira triunfal em ritmo de festa e celebração ao som de Living After Midnight.
É, parece que o Judas ainda sabe como fazer um bom show e entreter o seu publico com qualidade. longa vida a Rob Halford que não leva a alcunha de Metal God á toa, uma lenda viva!!!
Setlist Pantera:
A New Level
Mouth for War
Strength Beyond Strength
Becoming
I’m Broken
5 Minutes Alone
This Love
Yesterday Don’t Mean Shit
Fucking Hostile
Planet Caravan (Black Sabbath)
Walk
Domination/Hollow
Cowboys From Hell
Setlist Judas Priest:
Electric Eye
Riding on the Wind
You’ve Got Another Thing Comin’
Jawbreaker
Firepower
Devil’s Child
Turbo Lover
Steeler
Between the Hammer and the Anvil
Metal Gods
The Green Manalishi (With the Two Prong Crown) (Fleetwood Mac)
Screaming for Vengeance
Painkiller
Bis
Hell Bent for Leather
Breaking the Law
Living After Midnight