Pela primeira vez no Brasil a banda japonesa Lamp (@botanicalhouse_lamp), conhecida por seu som nostálgico e atmosférico, que mistura elementos de city pop, bossa nova, jazz, soul, pop barroco e soft rock dos anos 1960 e 70.
O trio vem ao país em apresentação única no dia 5 de outubro, domingo, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse, nos setores Pista e Mezanino, e presencial, sem taxa de conveniência, no @takkocafesp (confira os horários de funcionamento).
Acesse ingresse.com/lamp e garanta agora o seu ingresso!
O Lamp foi formado em Tóquio no ano de 2000 por Yusuke Nagai (vocal), Kaori Sakakibara (vocal) e Taiyo Someya (guitarra). Eles lançaram um total de nove álbuns até o momento, tendo início em Soyokaze Apartment 201 de 2003, até seu mais recente trabalho, Dusk to Dawn, de 2023.
Influenciados pela música brasileira e pelo pop ocidental dos anos 60 e 70, pode ser difícil categorizar o Lamp em qualquer gênero. Sua música pode ser descrita como sonhadora e etérea; experimental, porém refinada; imersa em melancolia e nostalgia. Em suas músicas, pode-se ouvir ecos de MPB, AOR, soul e soft rock, todos perfeitamente entrelaçados contra o pano de fundo de uma estética pop japonesa. O Lamp é realmente único — uma banda cujo som possui uma complexidade elegante, aliada a uma simplicidade delicada.






