ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Leci Brandão e bloco Siga Bem Caminhoneira :::19/08/23 ::: Casa Natura Musical
Postado em 23 de agosto de 2023 @ 01:47


Fotos: Ayumi Ranzini

Em comemoração ao Dia do Orgulho Lésbico, o bloco Siga Bem Caminhoneira convidou Leci Brandão para uma noite especial na Casa Natura Musical, no ultimo dia  19 de agosto,  Uma verdadeira festa para celebrar a existência e a resistência das mulheres lésbicas, trans, não binaries e bissexuais.

Leci Brandão

Nascida em Madureira, em 1944 e criada em Vila Isabel, Leci Brandão da Silva foi a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972. Um dos integrantes da Ala, à época, era Nelson Sargento. Ele fez um teste com Leci na avenida, na Barraca do Cazuza, como lembra a cantora e compositora. A artista já contabiliza mais de 40 anos de carreira, 25 álbuns, entre eles três compactos, 2 DVDs e muitos sucessos.

A cantora e compositora Leci Brandão sempre foi presença marcante nos desfiles das escolas de Samba, seja em São Paulo, pelo menos nos últimos 20 anos, ou no Rio de Janeiro, e também já foi homenageada por diversas escolas. Leci Brandão completou 40 anos de carreira artística em 2015 e lançou seu mais recente trabalho, Simples Assim – Leci Brandão, em 2017. Por este disco, foi premiada como melhor cantora de samba no 29º Prêmio da Música Brasileira.

Siga Bem Caminhoneira

O bloco de rua Siga Bem Caminhoneira surgiu em 2017, com o intuito de garantir um espaço seguro, com acesso à cultura e diversão, para mulheres lésbicas e bissexuais e pessoas trans e não bináries antes, durante e depois do Carnaval.

“Queremos que as mulheres lésbicas e bissexuais, e pessoas trans e não bináries, sintam-se livres, autônomes, empoderades, respeitades e segures”, afirma a multi-instrumentista Juliana Guilherme, que comanda a bateria formada por mais de 50 integrantes. O repertório do bloco é versátil e conta com diversos clássicos carnavalescos, axé music, samba, funk e paródias.

A frota, como é comumente conhecida, procura celebrar quem já trilhou o caminho da resistência ao longo da história, ocupando as ruas e cantando aos quatro cantos os desejos, anseios e lutas em busca de uma sociedade mais justa e igualitária para com a nossa sigla.

Em 2020, o bloco levou 13 mil pessoas para as ruas do Bixiga e em 2023, na retomada do carnaval de rua, trouxe o desfile para o bairro que também é sede do bloco, a Santa Cecília, conhecido pela agitada vida cultural e ponto de encontro da população LGBTQIA+ e progressista de São Paulo.

 

CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS DESSE SHOW

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022