A cantora e compositora Letrux (Letícia Novaes) faz show no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na noite de 21 de abril, sábado, às 21h, para apresentar o repertório autoral do disco “Letrux em Noite de Climão”, lançado há nove meses e que já conquistou dois prêmios: “Melhor Disco do Ano pelo Superjúri” do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2017, e “Melhor Produção de Disco”, pelo Womens Música Award. O show contará, ainda, com releituras de músicas que atravessam o universo climático que Letrux criou, com irreverência e timbres dançantes.
Letrux sobe ao palco acompanhada dos músicos Arthur Braganti (teclado), Natália Carrera (guitarra e programações), Martha de Vasconcellos (guitarra), Thiago Rebello (baixo) e Lourenço Vasconcellos (bateria), e participação especial da cantora Luiza Lian.
Ficha técnica do show:
Voz: Letícia Novaes
Teclado: Arthur Braganti
Guitarra e Programações: Natália Carrera
Guitarra: Martha de Vasconcellos
Baixo: Thiago Rebello
Bateria: Lourenço Vasconcellos
Técnico de som: Mauricio Meloni
Técnica de luz: Dri Rodrigues
Booking e Produção: ejaókun produções
Mais sobre Letícia Novaes (Letrux):
Letícia Novaes, tijucana da gema, compõe, interpreta, atua, desenha e escreve há anos no cenário independente brasileiro. Capitaneou durante 10 anos a banda Letuce, ao lado de Lucas Vasconcellos e, juntos, fizeram história nos inícios dos anos 2000 em diante, com músicas e sonoridades peculiares, ácidas, teatrais e sentimentais. “Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim” (2009); “Manja Perene” (2012); “Estilhaça” (2015), foram os três discos lançados, além dos covers. Como atriz, Letrux já participou de filmes, stand-up comedy e seriados. Como escritora, já foi colunista do Segundo Caderno, escreveu para zines e sites, e lançou seu primeiro livro, “Zaralha – abri minha pasta”, em 2015, pela Editora Guarda Chuva. Em 2017, estreou carreira solo, com o álbum “Letrux em Noite de Climão”, pelo selo Joia Moderna, vencedor como “Melhor Disco do Ano” pelo Superjúri do Prêmio Multishow 2017 e “Melhor Produção de Disco”, pelo Womens Música Award. O álbum recebeu uma onda de elogios da crítica especializada. No repertório estão as músicas autorais e inéditas, como o primeiro single de trabalho, “Coisa Banho de Mar” e “Puro Disfarce”, que nas gravações contou com a participação de Marina Lima.
Mais sobre Luiza Lian:
A cantora e compositora Luiza Lian funde a experiência de uma espiritualidade sincretizada com a intensa realidade urbana de São Paulo. Seu segundo lançamento, o álbum visual “Oyá Tempo”, produzido por Charles Tixier, envolve sua complexa poesia em uma sonoridade eletrônica e sampleada, misturando a ancestralidade sul-americana com um futuro de ficção-científica onde a cultura dos Orixás encontra o trip hop e um psicodélico funk brasileiro.
Mais sobre o álbum “Letrux em Noite de Climão” – Por Roberta Martinelli:
Ela nunca passa batida na festinha. Posso escrever sobre Letícia, aquela moça alta, carismática, capricorniana, presença pura que onde está atrai pessoas ao redor. Posso escrever da carreira: de atriz, performer, cantora. Posso escrever sobre a banda que ela teve e que quando acabou todo mundo chorou e teve medo de nunca mais vê-la no palco, de nunca mais ouvir uma música dela. Mas sobre tudo, sobre todos os temas, eu acho que ela escreve melhor. O que ela faz com as palavras é muito especial.
Não é à toa que amamos ler Letícia, amamos ouvir Letícia, amamos ver Letícia e já tivemos muito com ela, mas o que temíamos é que a volta demorasse. Recriar. Encerrar um projeto que foi tão forte para todos nós, banda e plateia, foi Letuce (a banda) que nos trouxe Letícia e agora chega Letrux em noite de climão. Letrux é parido num ano de climão. 2017 “onde a fossa dança e o gozo dói”.
“Depois de muito tempo sem compor apenas matutando, observando e enlouquecendo, eu voltei a fazer música”. Ufa! As letras e o jogo de palavras cada vez mais espertos. Frases que tirando um elemento mudam todo o sentido. “Tô louca pro mundo acabar. Tô louca pro mundo começar. Tô louca pro mundo”. Expressões e a escolha de palavras tão charmosas, tão únicas, incentivam o ouvinte a pegar cada lance. A voz, a melodia, o canto falado, a fala tudo isso aproxima muito ela do ouvinte, temos a impressão de que ela é uma grande amiga. E talvez ela seja. Pois Letrux, com sua saga romântica desastrosa descreve tantos momentos de uma paixão, meus, teus, dela.
Junto com ela no time: Arthur Braganti no teclado e synths e em 9 entre 11 das composições, Natália Carrera na guitarra e alguns teclados, bateria de Lourenço Vasconcellos, e Thiago Rebello no baixo.
Esse é um disco em que o teatro está presente então não achei melhor maneira de descrever as faixas do que em cenas.
Terceiro sinal.
Abre a cortina.
Cena 1 Prólogo. (Apenas Letrux em cena)
Letrux é personagem principal nessa saga. Não se sinta tão à vontade pois nenhum de nós ficará…
Cena 2 (Letrux e todxs em cena)
“Vai Render” abre o disco com voz suave, quase um mantra moderno, um aviso sobre o que o disco prepara, as possibilidades do amor e suas diversas combinações.
Cena 3 (Letrux e a ausência dele)
Agito, todos conversam, ela entra, sabe que todos vão perguntar dele, mas… “Ninguém perguntou por você”
Cena 4 (Letrux e ele e ela)
Salão. luz da night. muitos corpos. muita gente. “Coisa Banho de Mar” hit sensual, o caminho pro gozo, ela avisou que assim seria.
Cena 5 (Letrux e ela)
“Que estrago” luzes, beijos, tesão.
Cena 6 (Letrux e Marina Lima)
“Puro Disfarce” tem presença quase surpresa e das melhores de Marina Lima, mas é como se esperássemos sua chegada desde o início.
Cena 7 (Letrux e su mama e su abuela)
Interlúdio recitado. Todas as mulheres carregando mulheres. Imagem forte.
Cena 8 (Letrux e o amor/monstro )
“Amor Ruim” o amor depois do amor, o amor depois do horror.
Cena 9 (Letrux e geral)
Madrugada, climão. “Noite estranha, geral sentiu”.
Cena 10 (Letrux e os restos)
“Além de cavalos” é parceria com Lucas Vasconcellos (integrante da ex-banda Letuce – climão). A cena mostra o que sobra do amor: tatuagens e vida.
Cena 11 (Letrux e o transe)
“Hypnotized” a troca de palavras paixão/sono. Os vice-versa poderosos. O canto falado.
Cena 12 (Letrux e o menino marinheiro)
Exposição cool. Ele passa. “Flerte Revilval” a cantada mais astral que você pode receber sendo visto nas Artes Plásticas. A cena se transforma numa pista louca. “ah, ah, ah, ah, ah” – palavras não cabem mais. Todos dançam.
Cena 13 (Letrux e as vidas)
“5 Years Old” o epílogo, drama, o choro, ela nunca pensou que choraria tanto, mas ela chora. A realização de que a vida não é tão fácil como ela achou que seria quando tinha 5 anos. A luz apaga. Aplausos
Grande disco. Veio para mudar nosso modo de ouvir, de dançar, de viver e de enfrentar esse ano.
Um brinde ao climão.
(Roberta Martinelli)
Links de vídeos:
SERVIÇO:
21 ABR 2018 | 21h
Letrux
em Letrux Em Noite de Climão
participação Luiza Lian
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) – Valores atualizados em fevereiro de 2018.
[classificação indicativa: 12 anos]
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)
informações: www.auditorioibirapuera.com.br
tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br
As vendas são realizadas nos canais da Ingresso Rápido e na bilheteria do Auditório Ibirapuera.
Horários da bilheteria:
Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h.
Domingos, das 13h às 20h.
Ingressos:
Sistema Ingresso Rápido, pelo site www.ingressorapido.com.br e pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Telefone: 4003-1212.
Formas de Pagamento: American Express, Visa, MasterCard, Dinners Club, Aura, Hipercard, Elo, Vale Cultura Sodexo e Vale Cultura Ticket, todos os cartões de débito e dinheiro. Não aceita cheques.
O serviço de reservas pelo site do Auditório está suspenso temporariamente para adequação ao aumento da demanda e melhor atendimento ao usuário.
Meia Entrada:
– Estudantes: apresentar na entrada Carteira de Identidade Estudantil.
– Professores da Rede Estadual, Aposentados e Idosos acima de 60 anos: apresentar RG e comprovante.
– Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto do valor da inteira, quando Censura Livre.
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O instituto e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo renovaram o convênio de gestão, vigente até 31 de dezembro de 2019. O trabalho inclui a gestão da Escola do Auditório, voltada à formação de música para estudantes da rede pública de ensino da capital. Esta parceria público-privada de cultura e formação já impactou mais de um milhão e meio de espectadores.
Capacidade: 806 lugares
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br
http://www.auditorioibirapuera.com.br/
Ar-condicionado. Acesso a pessoas com deficiência. Proibido fumar no local.
Estacionamentos / Transporte:
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:
Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz
Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras
Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro
Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela
Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz
Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana
O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público.