Fotos: Ayumi Ranzini
Cantora, compositora, produtora musical e instrumentista, Mahmundi se estabeleceu como uma das grandes artistas de sua geração e um dos nomes mais promissores da música brasileira.
Em 2023, divulgou o álbum “Amor Fati”, que, segundo o jornalista Pedro Só, é “para estourar a bolha, estourar no norte, no resto do país, e quem sabe deixar uns gringos ‘mindblown’ também”.
A carreira da carioca de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, começou de forma independente, com os EPs “Efeito das Cores” (2012) e “Setembro” (2013). Em 2016, lançou seu álbum de estreia, o aclamado “Mahmundi”, com sonoridade marcada por sintetizadores e elementos da música eletrônica.
Em 2018, lançou o elogiado “Para Dias Ruins”, indicado ao Grammy Latino de 2019 e vencedor nas categorias de produtora musical do prêmio WME, no mesmo ano. Mahmundi também já esteve na academia de gravação do Grammy Latino, produziu e participou de faixas de artistas como Liniker, Criolo, Sandra Sá, Ivete Sangalo, Linn da Quebrada, Diogo Nogueira, entre outros.
Mahmundi é um abraço no tempo com um respeitado percurso, sem se afastar do escaninho pop e sem medo de aprofundar sua pesquisa sonora a cada registro.