ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

my bloody valentine – catálogo completo da banda está disponível digitalmente pela primeira vez
Postado em 07 de abril de 2021 @ 23:48

Domino está imensamente orgulhosa de anunciar o contrato com my bloody valentine, com o catálogo inspirador da banda sendo disponibilizado digitalmente na íntegra pela primeira vez hoje. Novas edições físicas para cada lançamento seguirão em 21 de maio de 2021 e estão disponíveis para pré-order agora.

Isn’t Anything e loveless foram completamente remasterizados de analógico para LPs deluxe e também remasterizados a partir de novas fontes digitais não compactadas de alta resolução para LPs padrão, com cada um sendo disponibilizado pela primeira vez. Cortes totalmente analógicos de m b v também vão estar disponíveis em LPs deluxe e padrão globalmente pela primeira vez.

OUÇA MY BLOODY VALENTINE NO SPOTIFY AQUI
OUÇA MY BLOODY VALENTINE NO APPLE MUSIC AQUI
OUÇA MY BLOODY VALENTINE NO YOUTUBE AQUI

my bloody valentine, o quarteto de Bilinda Butcher, Kevin Shields, Deb Goodge e Colm Ó Cíosóig, são amplamente reverenciados são amplamente reverenciados como um dos grupos mais inovadores e influentes dos últimos quarenta anos. Durante uma era em que as bandas de guitarras denotavam, na melhor das hipóteses, um retro-classicismo, my bloody valentine não apenas soava diferente de qualquer um de seus contemporâneos, como a banda alcançou a rara façanha de soar como o futuro.

Com seu álbum de estreia, Isn’t Anything (originalmente lançado em 1988), my bloody valentine revolucionou a música alternativa e anunciou uma nova abordagem para a música de guitarra para as próximas gerações. O álbum deu origem a um som que se tornou um modelo para milhares de novos subgêneros, anunciando uma nova abordagem para música de guitarra e produção de estúdio. Não era apenas um novo tipo de música, ela pavimentou o caminho para um novo tipo de jornalismo; incitando comparações com fenômenos elementares, explorando como a música afeta a psique. Shields e Butcher frequentemente cantavam em um alcance vocal semelhante que permitia que suas vozes se misturassem. Isso teve o efeito de tornar seu gênero indistinguível, a ponto de suas vozes poderem ser usadas como outra camada melódica para complementar os sons de indução de vertigem feitos pelas guitarras de Shields.

O segundo álbum de my bloody valentine, loveless, foi lançado em 1991. Musicalmente, ele deu um passo adiante inesperado, ficando a frente de qualquer coisa lançada na época. Shields e a banda avançaram em direção a uma música de pura sensação, criando texturas e tons que podiam ser sentidos tanto quanto ouvidos; com loveless a banda criou um álbum que dominava os sentidos. loveless é amplamente considerado um todo perfeito e corretamente considerado uma obra-prima; um equivalente da década de 1990 a Pet Sounds, In A Silent Way ou Innervisions, um disco construído explorando os limites do que um estúdio de gravação é capaz. É um disco melhor experimentado como um todo, em uma sessão – uma experiência de audição como nenhuma outra e incomparável em sua brevidade sonora.

ep’s 1988-1991 and rare tracks compilam os quatro EPs do grupo, onde estão as músicas favoritas de muitos de seus fãs dedicados. You Made Me Realise e Feed Me With Your Kiss precedeu o álbum de estreia da banda em 1988 em rápida sucessão. No espaço entre Anything e loveless, a banda lançou mais dois EPs; Glider (1990) e Tremolo (1991).

Finalmente reemergindo em 2013, depois de duas décadas relativamente escondidos, o terceiro álbum m b v é por sua vez seu disco mais experimental, mas também o mais melódico e imediato; prova real de seu desejo infalível de reinvenção. Continuando a ultrapassar os limites da música e seus gêneros, m b v é um álbum de músicas surpreendentes, algumas das quais poderiam reivindicar ser de um tipo nunca feito antes. De outro mundo, íntimo e visceral, m b v é uma metamorfose surpreendente e bonita do que se conhecia do som de my bloody valentine. O final do álbum, “Wonder 2” é um exemplo disso tudo, vendo Shields fundir guitarra hipnótica com drum’n’bass para um resultado surpreendente.

Isn’t Anything, loveless, ep’s 1988-1991 and rare tracks e m b v estão disponíveis para pre-order em edições limitadas pela loja mbv AQUI e Domino Mart AQUI.

Isn’t Anything tracklisting
1. Soft As Snow (But Warm Inside)
2. Lose My Breath
3. Cupid Come
4. (When You Wake) You’re Still In A Dream
5. No More Sorry
6. All I Need
7. Feed Me With Your Kiss
8. Sueisfine
9. Several Girls Galore
10. You Never Should
11. Nothing Much To Lose
12. I Can See It (But I Can’t Feel It)

loveless tracklisting
1. only shallow
2. loomer
3. touched
4. to here knows when
5. when you sleep
6. i only said
7. come in alone
8. sometimes
9. blown a wish
10. what you want
11. soon

ep’s 1988-1991 and rare tracks tracklisting
CD1
1. you made me realise
2. slow
3. thorn
4. cigarette in your bed
5. drive it all over me
6. feed me with your kiss
7. i believe
8. emptiness inside
9. i need no trust
10. soon
11. glider
12. don’t ask why
13. off your face

CD2
1. to here knows when
2. swallow
3. honey power
4. moon song
5. instrumental no. 2
6. instrumental no. 1
7. glider (full length version)
8. sugar
9. angel
10. good for you
11. how do you do it

m b v tracklisting
1. she found now
2. only tomorrow
3. who sees you
4. is this and yes
5. if i am
6. new you
7. in another way
8. nothing is
9. wonder 2


my bloody valentine
Website | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Spotify | Apple Music

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025