“Não será como antes”, quarto álbum da Atox, marca volta da banda
Postado em 31 de julho de 2023 @ 19:26
|
Após pausa e mudança na formação, a banda carioca Atox lança o quarto álbum, “Não será como antes”, resultado de um processo que durou cerca de dois anos. “Na época em que começamos a trabalhá-lo, estávamos numa situação recente de um golpe aplicado na política e tentávamos trabalhar a identidade da banda. Logo depois, veio a COVID-19, então terminamos o disco e trouxemos os sentimentos envolvidos durante esse processo que o Brasil viveu e como isso refletiu nas ruas e nas relações sociais”, conta o vocalista Joaquim Roma.
|
|
 |
|
Ouça a faixa “Os Punks se Divertem”
|
|
|
Para representar o lançamento do novo álbum, foi escolhida a faixa “Os Punks se Divertem” que, de acordo com Joaquim, remonta os primeiros dez anos do grupo, formado em 2009. “É uma música de ‘sarjeta’, que fala sobre os prós e os contras de escolher uma vida vinculada ao Punk, aos caminhos alternativos de sustento, e de procurar felicidade e encontrar-se consigo mesmo em um estilo que não é bem aceito pelo público em geral ou pelo ‘Sistema'”, revela.
|
|
 |
|
Foto: Divulgação
|
|
“Não será como antes” conta com 12 faixas produzidas pela banda em parceria com Victor Leví, que assina os álbuns da Atox desde 2013. Com influências de Ska, o disco se difere dos trabalhos anteriores, que bebiam na fonte do Punk Rock mais tradicional. Junta-se a mistura de sonoridade do grupo, o Street Punk e o Hardcore.
Atualmente a Atox é formada por Joaquim Roma (voz e guitarra), Thiago Faria (baixo), Pablo Pecky (guitarra) e Kaio Maeno (bateria).
Ouça “Não será como antes” na íntegra no seu tocador favorito:
https://onerpm.link/899562286961
|
|