Texto: Simone Barbosa
Fotos: Flavio Santiago
Ney Matogrosso enfim teve sua recompensa e aos 83anos se apresentou no Allianz Parque para um público só seu e que esgotou os 45 mil ingressos, feito tardio mas merecido , o show da turnê Bloco na Rua teve um upgrade em sua produção visual para o numeroso público mas a essência e energia de Ney mantiveram se inabaladas em um show memorável.
O artista, conhecido por suas performances enérgicas e carismáticas, trouxe um espetáculo vibrante e cheio de emoção. O evento foi uma celebração que mistura música e festa de rua, criando uma atmosfera única e contagiante que encantou o público com uma mistura de clásicos da música brasileira.
A interação com a plateia foi de forma tímida mas recompensados com músicas e performance irretocáveis , o setlist contou com músicas de Cazuza , Sergio Sampaio, Gal Costa, Itamar Assunção, Paulo Moska , Rita Lee , Chico Buarque dentre outros artistas e clássicos do próprio Ney que emocionaram e encantaram os presentes
Destaque para : “Poema”, “Pavão Misterioso”, “Sangue Latino” um dos destaques do Secos e Molhados.
Com Ney conseguindo envolver todos em sua performance. As músicas foram executadas com muita energia e emoção, fazendo o público cantar junto e dançar ao ritmo das canções.
O Allianz Parque, conhecido por sua excelente acústica e infraestrutura, proporcionou o ambiente ideal para a apresentação com um incrível show de luzes que emocionou o cantor .
Em resumo, o show de Ney Matogrosso no Allianz Parque foi uma celebração vibrante da música e da performance ao vivo de um artista que contraria todas as estatísticas e segue no auge dos seus 83 anos fazendo musica com excelência.
SETLIST
Eu quero é botar meu bloco na rua (Sérgio Sampaio cover)
Jardins da Babilônia (Rita Lee cover)
O beco (Os Paralamas do Sucesso cover)
Já sei (Itamar Assumpção cover)
Pavão mysteriozo (Ednardo cover)
Tua cantiga (Chico Buarque cover)
A maçã (Raul Seixas cover)
Yolanda (Chico Buarque cover)
Postal de amor (Raimundo Fagner & Chico Buarque cover)
Ponta do lápis (Raimundo Fagner & Chico Buarque cover)
Corista de rock (Rita Lee cover)
Já que tem que (Itamar Assumpção cover)
O último dia (Paulinho Moska cover)
Inominável
Sangue latino (Secos & Molhados song)
Como dois e dois (Roberto Carlos cover)
Poema
Balada do louco (Os Mutantes cover)
Roendo as unhas (Paulinho da Viola cover)
Pro dia nascer feliz (Cazuza Cover)