ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

O Terno ::: 22/03/24 ::: Espaço Unimed
Postado em 29 de março de 2024 @ 15:50


Fotos: Ayumi Ranzini

Nesta sexta, 22 de março, a banda O Terno (formada por Tim BernardesGuilherme D’Almeida e Gabriel Basile) deu início à turnê de encerramento do disco “atrás/além” no Espaço Unimed, em São Paulo, depois de quase 5 anos longe dos palcos. A apresentação estava com os ingressos esgotados.

Claro que, dadas às circunstâncias – quase 5 anos sem tocar juntos e a casa lotada -, a noite já tinha muitos elementos que a tornavam histórica. No entanto, o trio conseguiu superar as expectativas com um show que durou quase 2 horas e 30 minutos e contemplou diversas canções aclamadas pelo público, como “Volta”, “Culpa”, “Melhor do que parece”, “Atrás/Além”, e muitas outras.

A grande multidão, que estava visivelmente muito envolvida com a apresentação, foi admirada também pelos músicos. Não à toa, Tim Bernardes afirmou: “Esse é disparado o maior show que a gente já fez na vida.” Ao que, mais tarde, Guilherme complementou: “[Esse é] o maior encontro de pessoas que curtem o Terno”.

A excelente acústica do Espaço Unimed permitiu que os músicos tivessem o protagonismo de que precisavam para brilhar. A belíssima voz de Tim ressoava por toda a casa de shows, enquanto os instrumentos ordenavam as envolventes harmonias das músicas da banda. Os instrumentos de metal (trombone, sax e trompete) deram um charme particular ao show, e permitiram com que O Terno recriasse suas canções ao vivo de modo extremamente fiel à discografia.

Há alguns pontos da apresentação que merecem destaque, como o jogo de luzes, feito por Olivia Munhoz. As luzes integravam perfeitamente ao momento das canções, à melodia e aos arranjos, dando um brilho especial ao espetáculo e transformando o show em uma experiência sensorial encantadora.

O espetáculo como um momento histórico foi ressaltado pelos músicos. Tim contou que o show era um capítulo importante na história d’O Terno: “É uma celebração de tudo que a gente fez”. Ainda, Gabriel, carinhosamente apelidado de “Bielzinho”, disse, emocionando o público: “O destino trouxe a gente pra hoje”.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022