Após conquistar o público paulistano com uma apresentação lotada de fãs fanáticos e que foi considerada pela mídia no mínimo fantástica, o ícone do hip hop cubano Orishas volta ao Brasil na semana de 22 até 25 de Fevereiro de 2018 para quatro apresentações cheias de ritmo e hits.Na ocasião, o grupo promete encantar aos fã com a execução de repertório cheio de hits e clássicos para celebrar a música latina e a volta às raízes. O nome Orishas é uma referência às divindades de religiões africanas chamadas Orixás.
No começo, a banda fazia um som bastante direcionado para o hip hop e com o passar dos anos, adicionaram elementos latinos (salsa, rumba) em sua música. As letras de Orishas falam sobre experiências pessoais, uma reflexão sobre a sociedade cubana e as memórias de Havana. Eles são os sentimentos de uma nova geração que não quer pintar sua arte. A energia festiva do grupo quer seduzir o mundo inteiro, é como um convite para permanecer unido nas raízes, uma música sobre identidade.
A banda já ganhou diversos prêmios como o Grammy de melhor álbum de hip hop, com “Emigrante”, de 2001, entre outros. Cultuado não só por fãs, mas também por artistas do hip-hop e do pop, o Orishas gravou os discos “A Lo Cubano” (de 1999), “Emigrante” (2002), “El Kilo” (2005) e “Cosita Buena” (2008). Em 2007, saiu “Antidiotico”, uma coletânea com as canções mais conhecidas do trio. Após uma carreira de sucesso e muitos shows o grupo entrou em um hiato de 9 anos para se dedicar a outros projetos e apenas em 2016 decidiu se reunir e voltar aos palcos para shows especiais e um novo álbum.










