Às vésperas da turnê do britânco Phil Collins, que começa amanhã no Rio de Janeiro, a StubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, revela que o artista foi, no Brasil, o mais vendido deste primeiro bimestre do ano na plataforma. Globalmente, Collins ocupa a terceira posição:
Artistas que mais venderam no primeiro bimestre de 2018 na StubHub |
|
Brasil |
Global |
1. Phil Collins | 1. Bruno Mars |
2. Andrea Bocelli | 2. U2 |
3. Depeche Mode | 3. Phil Collins |
4. Foo Fighters + Queens of the Stone Age | 4. Marco Antonio Solis |
5. Katy Perry | 5. Eminem |
No Brasil, o show mais vendido foi o do Rio de Janeiro, representando 32% do total de ingressos, seguido pelo segundo show de São Paulo, a acontecer no domingo, com 30% e o de sábado, também em São Paulo, com 27%. As vendas de Porto Alegre representaram 11% do total de ingressos.
Perfil dos fãs brasileiros
Na plataforma, 55% dos compradores brasileiros são homens e 45% mulheres. A maior parte dos fãs tem mais de 45 anos de idade. De acordo com Daniela Marques, Gerente de Comunicação da StubHub no Brasil, “As novas gerações não foram conquistadas pelo pop do artista, que atrai principalmente um público mais velho. A maior parte dos fãs deve vir acompanhando o trabalho de Collins há pelo menos uma década”.
Faixa etária |
% de compra |
18 – 24 anos |
6% |
25 – 34 anos |
23% |
35 – 44 anos |
28% |
+ 45 anos |
42% |
Confira abaixo a agenda completa de shows do artista no Brasil. Ainda há ingressos disponíveis para todas as datas.
22 de fevereiro, quinta-feira – Rio de Janeiro – Estádio do Maracanã
24 de fevereiro, sábado – São Paulo – Allianz Parque
25 de fevereiro, domingo – São Paulo – Allianz Parque
27 de fevereiro, terça-feira – Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
Sobre a StubHub
Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertir. Conectamos fãs com seus times, shows e artistas favoritos e apresentamos os que eles vão amar depois. Como a maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, habilitamos os fãs a comprar e vender ingressos para dezenas de milhares de eventos, sempre que quiserem, por meio de desktop e dispositivos móveis, incluindo o nosso aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Oferecendo uma experiência superior para os fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingresso em 2000 e continua liderando a inovação. Nossas conquistas na indústria incluem a introdução do primeiro aplicativo de venda de ingressos, a primeira ferramenta de mapeamento de assentos interativos e o primeiro programa de recompensas para entretenimento ao vivo, o Fan Rewards™. Nossos parceiros de negócios incluem mais de 130 equipes em MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, além de AEG, AXS e Spectra Ticketing & Fan Engagement. Com a aquisição da Ticketbis em agosto de 2016, a StubHub fornece a experiência total de eventos de ponta a ponta em todo o mundo. StubHub é uma empresa eBay (NASDAQ: EBAY). Para mais informações sobre StubHub, visite StubHub.com.br ou siga @StubHub no Twitter.