Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=bYBYtTttlI8&feature=youtu.be
No dia seguinte como continua o mundo eu não sei não, versa “Pra Quem tá Quente” – canção de Otto do álbum “Sem Gravidade” (2003) que acaba de ganhar versão e significado novos na voz da paulista radicada em Minas Gerais Fernanda Vital. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais e entrará como faixa bônus na prensagem em vinil do disco “Mímesis”, com lançamento previsto para fevereiro de 2021. Para a novidade, Fernanda preparou um clipe sensível e muito atual, realizado pela produtora Âncora Filmes.
A artista já esteve à frente da banda Varal de Renda e em 2019 lançou o trabalho solo “Mímesis”, que contou com participações como as de Fábio Sá (Gal Costa), Daniel Gralha (Bixiga 70), Gui Held (Criolo) e Tião Carvalho e com produção de Bruno Buarque no estúdio Minduca, em São Paulo. Hoje, se apresenta com os uberlandenses Lucas Carcassa (Guitarra e Beats), Pedro Vianna (Baixos e Synths) e Gustavo Dias (Violino e Synths) e integra o selo Cena Cerrado. Com “Mímesis”, se apresentou em palcos como os do Festival Timbre Cultural e da SIM São Paulo.
Revisitando o disco “Sem Gravidade”, que o cantor e compositor pernambucano Otto lançou há quase 20 anos, Fernanda foi fisgada pela canção, agora colocada no contexto de pandemia. Para ela, se trata de um período no qual “as vidas ganharam valores diferentes e a morte foi relativizada”. “A indiferença com tantos que se foram, o ofício de salvar vidas tendo sua importância evidenciada, a desvalorização de profissionais que se arriscam para levar alimentos às pessoas em suas motos. Nossa morada, nosso corpo. Quem neste momento pode morar? Foi assim que ‘Pra Quem tá Quente’ me bateu. E bateu legal”, completa.
Fernanda Vital em “Pra Quem Tá Quente”
Ao mesmo tempo em que se animou com a possibilidade de produzir uma versão para a faixa, Fernanda enfrentou o desafio de gravar remotamente e conectar pessoas apesar da distância física – dificuldade enfrentada (bravamente) por diversos artistas em 2020. Apesar das condições, “Pra Quem tá Quente” veio ao mundo com vozes gravadas pela artista em seu quarto, arranjos de guitarra de Gui Held, teclados (gravados em Portugal) flutuantes de Zé Ruivo, direção e produção musical de Bruno Buarque. “Toda essa costura fez desta, talvez, uma das experiências mais incríveis da minha vida dentro da música”, revela a artista.
Já o videoclipe pensado para a versão da música tem realização assinada pela produtora audiovisual Âncora Filmes, direção de Sandrow Almeidan, roteiro de Gabriel Campos e produção de Lorena Marques. A narrativa apresenta um casal que é atravessado diretamente pela pandemia do novo coronavírus. Ela, uma profissional da saúde; ele, um motoboy. Vidas que, por escolha ou necessidade, se arriscam para cuidar do outro. Pra quem não sente eu sou mais um. Na versão de Fernanda Vital, “Pra Quem tá Quente” retorna olhando para o presente.
Ficha Técnica – Música
Bruno Buarque – Beat, Baixo Synth, Percussões, Teclados e Vocais
Fernanda Vital – Voz;
Guilherme Held: Guitarras
Zé Ruivo- Teclados
Produção e Mixagem: Bruno Buarque (Estúdio Minduca)
Masterização – Felipe Tichauer (Redtraxxmastering)
Composição original: Otto e Pupilo
Ficha Técnica – Vídeo
Realização: ANCORA FILMES
Cinematografia: Sandrow Almeidan
Produção: Lorena Marques
Elenco: Lucas Dilan e Rose Martins
Roteiro: Gabriel Campos
Assistente de câmera: Luiz Fernando
Assistente de produção: Elisa Cardoso
Figurino: Renata Lima & Luana Oliveira
Maquiagem: Leonardo Santana
Gaffer: Jhonathan Lopes & Gabriel Brandão
Conecte com Fernanda Vital
Site: https://www.cenacerrado.com/fernandavital
Instagram: https://www.instagram.com/fernandavitalmusic/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXIxl_4e25VGbWvfmHIaYug?view_as=subscriber






