ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam Moda de Rock toca Led Zeppelin no Blue Note SP
Postado em 18 de julho de 2024 @ 01:34


Para quem ainda acha que os universos da Viola Caipira e do Rock não dão uma boa mistura, certamente não ouviu ainda o trabalho de Ricardo Vignini e Zé Helder.

 

 

Depois do sucesso na semana do rock, no Blue Note Rio, Ricardo Vignini e Zé Helder do Moda de Rock se apresentam no dia 08 de agosto no Blue Note São Paulo, mostrando mais uma vez, toda a potencialidade da viola caipira.

Em uma homenagem aos 80 anos de Jimmy Page guitarrista fundador da banda Led Zeppelin a dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder retomam o show “Moda de Rock Toca Led Zeppelin”.

Os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, da dupla Moda de Rock apresentam na quinta-feira, 08 de agosto, às 20 h, no Blue Note São Paulo, na Av. Paulista, no Conjunto Nacional, o show “Moda de Rock Toca Led Zeppelin“ baseado no álbum homônimo lançado em 2018 músicas como Black Dog, Rain Song, No Quarter, e a música Tangerine, que na versão original acústica feita por Jimmy Page com uma craviola Giannini, inspirou e deu destaque à viola caipira. Essas são algumas das músicas que fazem parte do repertório que será executado apenas em duas violas caipiras.

Moda de Rock toca Led Zeppelin – Tangerine

https://www.youtube.com/watch?v=refuaos_fHg

 

 

Sobre o álbum Moda de Rock toca Led Zeppelin

 

Na ocasião, depois de produzir dois CDs e um DVD ao vivo e realizar mais de 300 shows no Brasil e no mundo, o projeto Moda de Rock, da dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros do grupo Matuto Moderno, lançaram em 2018 seu 3º álbum gravado em estúdio, “Moda de Rock toca Led Zeppelin”, dedicado ao consagrado quarteto britânico.

O trabalho chegou ao mercado com 15 faixas, sendo que duas incluem vocais pela primeira vez desde o lançamento do primeiro CD do Moda de Rock em 2011.

Quase uma dezena de violas foi utilizada em muitas afinações para reproduzir os clássicos de Led Zeppelin.

Ricardo Vignini conta que a escolha do repertório de Led Zeppelin se deu não apenas pela importância da banda na história do rock, mas também pela influência e a inovação trazidas a ele em sua adolescência e a toda sua geração. Cada faixa passou por adaptação feita após extensas pesquisas.

O disco tem o selo Folguedo e distribuição da Tratore.

 

 

Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam Moda de Rock toca Led Zeppelin

Blue Note São Paulo

Avenida Paulista, 2073 – 2º Andar, 01311-300 São Paulo Conjunto Nacional

Capacidade: 336 lugares

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024, às 20h

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Vendas online: Eventim  https://www.eventim.com.br/event/moda-de-rock-toca-led-zeppelin-blue-note-sao-paulo-18752818/

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

Valor:  a partir de R$ 60,00

Informações: https://bluenotesp.com/

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

LOCAL: Blue Note – São Paulo

Endereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SP

FUNCIONAMENTO: Térreo — das 10h às 18h (seg a sáb)

2º andar — das 18h às 23h (apenas em dias de show)

Acompanhe o Moda de Rock nas redes

YouTube   https://www.youtube.com/c/modaderock

Facebook  https://www.facebook.com/modaderock

Spotify – https://open.spotify.com/album/1m0A9P2oQPZJULSd581cCj?si=8pOEmtuNR06ydZMYxSyUGw

Deezer – http://www.deezer.com/album/64827692

Apple Music – https://itunes.apple.com/br/album/moda-de-rock-toca-led-zeppelin/1392827709

Instagram:

Moda de Rock: https://www.instagram.com/modaderockoficial/

Ricardo Vignini   https://www.instagram.com/ricardovignini/

Zé Helder  https://www.instagram.com/zehelderviola/

Moda de Rock

O projeto Moda de Rock nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os dois violeiros, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida.

Em 2011, surgia o CD “Moda de Rock – Viola Extrema”, que logo conquistou a mídia, foi sucesso de vendas e lotou shows em todas regiões do Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina. Ouvidos acostumados a não relacionar os dois estilos perceberam que o rock no ambiente da viola caipira e o instrumental brasileiro de raiz geraram uma parceria harmoniosa, entre o metal e o acústico. Moda de Rock mostrou a que veio e trouxe gravações de clássicos que incluíram os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e o cantor e compositor Renato Teixeira.

Em 2016, foi lançado o CD “Moda de Rock II”, que recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo Estado.  Versões de bandas como Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura e novidades como Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones fizeram parte do álbum.

Também foi produzido um DVD ao vivo com participações dos guitarristas Pepeu Gomes e Kiko Loureiro e do tradicional grupo Os Favoritos da Catira (feito via crowdfunding). A dupla também se apresentou com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Renato Teixeira.

Em 2018 lançam seu 3º álbum gravado em estúdio, “Moda de Rock toca Led Zeppelin”, com 15 faixas, sendo que duas incluem vocais pela primeira vez desde o lançamento do primeiro CD em 2011. Ana Deriggi canta “Thank You” ao lado do flautista Zé da Flauta. Zé Helder canta a faixa “Going to California”. Destacam-se também neste terceiro álbum a viola erudita de Fábio Tagliaferri em “Friends” e “Four Sticks”, e Sergio Duarte, na gaita blues em “Black Dog”. Há ainda a faixa-bônus” Kashmir”, gravada ao vivo com participação do percussionista Marcos Suzano.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022