Texto e Fotos: Roberto Gasparro
Na última quinta-feira ( 06), o Rise Against carimbou mais uma apresentação pela capital da Inglaterra.
Com quase lotação máxima, o público do Brixton Academy presenciou uma performance pulsante dos norte americanos. Tim e companhia entregaram um show que pontuou todas as fases, se que podemos nos referir assim.
Apresentação que teve momentos momentos radiofônicos, momentos acústicos e também momentos que nos levava ao óbvio da banda com aquelas músicas rápidas e vocais rasgados, uma das marcas registradas da banda.
Set-list passou de “Satellite “, escolhida para abrir o show, pulando rapidamente para “Under the Knife” e fechando a trinca “ Architects”.
Algumas palavras pontuais durante as músicas, essas quais mostram a posicionamento da banda, e também para os mais novos, mostram por onde as músicas do set andavam na discografia da banda. Público claramente misto em sua faixa etária, e enlouquecido nas devidas proporções. Algumas pequenas mudanças na clássica “ Ready to Fall” à deixou mais longa e com uma boa oportunidade de fazer o público cantar uníssono o refrão. Como habitual, o bloco acústico “ People Leave Here e a belíssima “ Swing Life Away” deram uma acalmada na galera, e logo na sequência a nova música de trabalho “ Nod” foi apresentada ao vivo.
A banda cuidadosamente fez alterações nos sets dessa tour para que os shows tivessem suas experiências únicas, e isso de fato foi atestado pelos fans ali presentes.
Show não tão longo, entrega perfeita pela banda, público respondendo a altura, só deixou claro o quanto o Rise Against e sua mensagem ainda são relevantes e ainda fortes nos dias atuais.
SETLIST
Satellite
Under the Knife
Architects
Ready to Fall
Behind Closed Doors
Heaven Knows
State of the Union
The Violence
House on Fire
People Live Here
Swing Life Away
Nod
Prayer of the Refugee
Encore:
Make It Stop (September’s Children)
Blood-Red, White & Blue
Savior








