Texto e Fotos: Flavio Santiago
Em duas noites sold out, Rogério Skylab invadiu o palco do SESC Avenida Paulista em São Paulo, provocando risos, desconforto e reflexões. Figura cult da música brasileira, ele entregou shows que mesclaram humor sarcástico , lirismo grotesco e música minimalista com precisão cirúrgica.
O show começou com “Aquela Coisa Toda”, abrindo o set com a típica atmosfera de choque poético. Em seguida veio “Cadê Meu Pau?” e “Nas Canções de Amor”, transições que combinam absurdo e melodia com aquele je ne sais quoi estranhamente cativante.
Sem perder o ritmo, vieram “A Dança do Corpo e dos Membros” e “Édipo”, que flertam com o minimalismo experimental de suas últimas fases. A inédita “Vontade” fez sua estreia ao vivo, seguida por “Skylab’s Wake”.
A sequência impressiona por unir suas composições mais sombrias (“O Corvo”) com Skylab presentando a platéia com bagaços de cenoura mastigados pelo próprio e a mais liricamente densas (“Rainha do Mar”), ambas presentes no repertório 2024–2025 da fase “Trilogia do Fim”
A atmosfera ganhou tom cômico-finalista com “Tem Cigarro Aí?”com a já esperada chuva de cigarros, seguida da nostálgica “Empadinha de Camarão” e a provocadora “Carrocinha de Cachorro Quente”. “Desperdício de Tudo”, que não era tocada ao vivo desde 2012, veio carregada de expectativa e arrancou aplausos e uma provocação silenciosa aos fãs mais fiéis
O ápice veio com o clássico “Matador de Passarinho”, que consolidou a carreira underground de Skylab com teatralidade e descaro — marco do show e de sua legião de seguidores.
Para fechar, ele voltou ao bis com “Você vai continuar fazendo música?” — uma autorreferência quase existencial, e uma provocação bem-humorada sobre o futuro da sua arte com direito de invasão do publico ao palco.
Aquela coisa toda
Cadê meu pau?
Nas canções de amor
A dança do corpo e dos membros
Édipo (Nova música)
Vontade (Live debut)
Skylab’s Wake
Eu durmo pouco pra ficar com sono
O corvo
Rainha do Mar
Tem cigarro aí?
Empadinha de camarão
Carrocinha de cachorro quente
Play Video
Música para paralítico
Desperdício de tudo (Primeira vez ao vivo desde 2012)
Matador de passarinho
Encore:
Você vai continuar fazendo música?









