ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

SÊLA anuncia Coletânea de Produtoras Musicais na SIM São Paulo 2018
Postado em 15 de novembro de 2018 @ 16:14


Por que a maioria das músicas que conhecemos são produzidas por homens? Onde estão as mulheres que regem o Ableton Live, o Logic, o Protools e os tantos outros programas para compor e arranjar música? Quais são as assinaturas sonoras que elas têm deixado nos fonogramas brasileiros e em quais gêneros musicais se inspiram para criar? Pensando em estimular e legitimar essas profissionais, a Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais lançará singles semanais, que foram produzidos por mulheres a partir de dezembro, em todas as plataformas digitais.

 

O Coquetel de pré-estreia da Coletânea acontece no dia 8 de dezembro integrando a programação oficial da Semana Internacional da Música (SIM SP) e reúne as produtoras musicais dessa primeira temporada na Casa Vulva. O evento começa às 18h e a entrada é gratuita. Além da Audição e dos drinks, a programação conta com o “Laboratório de Ecos”, projeto de experimentações sonoras entre produtoras musicais através de instrumentos, sintetizadores e pedais de efeito.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

17h

Abertura da casa: exposição de fotos de Filipa Aurélia (WE ARE NOT WITH THE BAND) e Mariana Harder

 

18h

Coquetel com as produtoras musicais da Coletânea SÊLA

 

18h40

Laboratório de Ecos

Pedalaço com Desirée Marantes (Hérnia de Discos)

 

19h20

Primeira Sessão da Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais

 

20h

Laboratório de Ecos

Improviso com Theo Charbel e Anna Tréa

 

20h40

Segunda sessão da Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais

 

           21h20 às 23h

           Discotecagem por Larissa Conforto

 

_____________________________________________________________

 

Sobre a Coletânea SÊLA:

 

No último mês, produtoras musicais de diferentes estilos gravaram, arranjaram e mixaram outras artistas em seus próprios estúdios ou em estúdios parceiros da SÊLA como o Labsônica no Rio de Janeiro (RJ), o estúdio dos selos Freak e Hérnia de Discos em São Paulo (SP), e o Estúdio Colina em Curitiba (PR).

 

Anna Tréa produziu, gravou instrumentos e cantou em sua música para a Coletânea SÊLA

 

Participaram da primeira temporada da Coletânea SÊLA nomes como Mônica Agena, Naná Rizinni & Joana Cid, Anna Tréa, Theodora Charbel, Desirée Marantes, Bárbara Eugênia, Mariá Portugal, Luana Hansen, Papisa, Rafaela Prestes, Natalia Carrera, Alejandra Luciani, Malka, Helena Duarte, Erica Silva, Sara Não Tem Nome e Leto.

 

LALA é o nome da dupla de produção formada por Joana Cid e Naná Rizinni  (foto por Camila Svenson)

 

A Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais deseja reunir um panorama atualizado da produção musical feita por mulheres no Brasil num único álbum digital, levando em consideração a pluralidade e seus diferentes discursos através de linguagens sonoras distintas e assinaturas que representam suas vivências e localidades. As artistas gravadas foram escolhidas pelas próprias produtoras e serão reveladas na medida em que os singles forem sendo lançados.

 

A Curadoria desse projeto é assinada por Camila Garófalo, idealizadora da SÊLA, e Larissa Conforto, instrumentista e produtora musical. A Produção foi feita por Helena Lacerda. Arte por Fernanda Martinez. Assessoria de Imprensa por Flora Miguel. Distribuição por Ana Larousse.

 

Sobre a Casa Vulva:

 

A Casa Vulva é um espaço de artes integradas em São Paulo, inaugurado em março de 2018 e gerido por Rafaela Piccin e Denise Mamede. O foco é fomentar a cena das mulheres artistas, em primeiro lugar, e também a arte independente no geral. O espaço realiza atividades culturais como shows, audições, sessões de cinema, exposições de arte e performances, e também eventos de troca de conhecimento, como cursos, workshops, palestras e debates sobre temas pertinentes.

Na ala musical, já passaram pela casa artistas de diversos lugares do país, como Maria Beraldo (SP), Katze Soundz (PR), Saskia (RS), Ana Frango Elétrico (RJ), Jadsa Castro (BA), Lívia Nery (BA) e Marcelle Equivocada (SE), entre outras.

 

Serviço:

O que: Coquetel de pré-estreia da Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais

Local:  Casa Vulva – Rua Coriolano, 345 – Vila Romana

| Data: 08 de dezembro

| Horário: 17h às 23h

| Ingressos: gratuito

| Censura: livre

| Credenciados da SIM São Paulo têm acesso liberado

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022