ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Selo Sesc lança ao vivo da banda Carne Doce 4 nov
Postado em 03 de novembro de 2020 @ 20:07

Foto: Alexandre Nunis/Divulgação
Uma das bandas mais influentes da música alternativa brasileira na atualidade vem do centro-oeste do país. Criada por um casal a quem se juntaram mais três músicos, e depois de lançar quatro álbuns de estúdio, o mais recente em setembro passado, “Interior” (2020), os goianos do Carne Doce têm agora o primeiro registro ao vivo de um show reunido no álbum digital Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce, que chega pelo Selo Sesc .

A gravação, realizada em 21 de fevereiro de 2020, no palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, traz 11 faixas que percorrem a discografia do quinteto formado por Salma Jô (voz), Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana (guitarra e programações), Aderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria e pads). “Sempre quisemos ter um registro ao vivo, porque o show é o que mostramos de melhor. Desde o primeiro disco ouvimos que deveríamos ter um álbum ao vivo, então esse lançamento do Selo Sesc é um grande presente para nós e para o nosso público”, diz o guitarrista Macloys Aquino.

No repertório do show e que a partir de 4 de novembro estará disponível, com exclusividade na plataforma Sesc Digital, há músicas do disco de estreia “Carne Doce” (2014), e dos trabalhos que alçaram a banda às primeiras colocações de listas de melhores do ano e a fazer uma série de shows pelo Brasil e no exterior, como “Princesa” (2016) e “Tônus” (2018). Destaque para as versões em pout-pourrit de “Comida Amarga” e “Irmãs”, e outra de “Sereno”, “Carne Lab” e “Ideia”, além dos sucessos “Cetapensâno” e “Temporal”, single lançado no início do ano, entre outras músicas.

No mesmo dia (4/11), o Selo Sesc também lança a vídeo-faixa “Tônus” em seu canal no Youtube youtube.com/selosesc e no Sesc Digital (sesc.digital). Na semana seguinte, 11 de novembro, o álbum chega nos demais players de streaming e o YouTube do Selo coloca no ar outro audiovisual do show, desta vez a vídeo-faixa “Açaí”, que também será disponibilizada na plataforma Sesc Digital.

Com esta apresentação realizada no Sesc e agora disponível na internet em versão masterizada, a banda que já rodou os principais teatros e festivais do Brasil, incluindo a edição 2019 do Lollapalooza, onde foi atração do palco principal, apresenta seu som calcado nas guitarras etéreas e batida pulsante, que fazem a cama para as letras profundas da cantora e compositora Salma Jô.

Repertório

1. Comida Amarga– Irmãs (versão pout-pourrit)
2. Temporal
3. Amor Distrai (Durin)
4. Sereno — Carne Lab — Ideia (versão pout-pourrit)
5. Tônus
6. Nova Nova
7. Golpista
8. Açaí
9. Passivo
10. Cetapensâno
11. Fruta Elétrica

Ficha Técnica

Salma Jô – voz
Macloys Aquino – guitarra
João Victor Santana – guitarra e programações
Aderson Maia – baixo
Fred Valle – bateria e programações

Produção executiva – Pamela Leme/Agência Alavanca
Som – Renato Cunha
Palco – Rodolfo Duarte
Luz – Hugo Aboud
Gravação: André Sangiacomo, Fernando Ferrari e Lucas Silva (Audiomobile)
Mixagem e masterização: Renato Copolli (AudioFreaks!)
Produção: Raul Lorenzeti
Produção gráfica: Alexandre Calderero
Imagens (Vídeos): Renan Abreu, Macloys Aquino e Flavio Vogtmannsberger
Assistência de câmera: Adenilson Muniz
Edição: Renan Abreu

CARNE DOCE

Na estrada desde 2014, Carne Doce ganhou simpatia de público e crítica por meio de canções profundas e potentes apresentações ao vivo. Com estilo único, a banda goiana rapidamente se tornou um dos destaques da nova música contemporânea brasileira. Os discos “Tônus” (2018, Natura Musical) e “Princesa” (2016, RedBull Studios), chegaram às primeiras colocações de listas de melhores do ano e foram divulgados em turnês por todo país, com uma série de shows esgotados. Em 2019, a banda fez a primeira turnê internacional, se apresentando em prestigiadas salas e teatros de Portugal. O novo disco “Interior” (2020, independente) explora múltiplas emoções e sonoridades, e reafirma o grupo na linha de frente da música feita hoje no Brasil – colocação que pavimenta desde o debute Carne Doce (2014, independente).

SELO SESC

Criado há 16 anos, o Selo Sesc tem o objetivo de registrar a amplitude da produção artística brasileira construindo um acervo pontuado por obras de variados estilos, épocas e linguagens. Recentemente, foi lançado no mercado digital os álbuns: Sessões Selo Sesc #6: Rakta + Deafkids, Sessões Selo Sesc #7: João Donato + Projeto Coisa Fina, Sessões Selo Sesc #8: Toada Improvisada – Jackson do Pandeiro 100 anos e Sessões Selo Sesc #9: …And You Will Know Us By Trail Of. O CD-livro São Paulo: paisagens sonoras (1830-1880) da pesquisadora e cantora Anna Maria Kieffer; o DVD Exército dos Metais, da série O Som da Orquestra, O Romantismo de Henrique Oswald (José Eduardo Martins e Paul Klinck); os CDs físico e digitais Dança do Tempo (Teco Cardoso, Swami Jr. e BB Kramer), Espelho (Cristovão Bastos e Maury Buchala), Eduardo Gudin e Léla Simões, Recuerdos (Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Ney Matogrosso), Música Para Cordas (André Mehmari), Estradar (Verlucia Nogueira e Tiago Fusco), Tia Amélia Para Sempre (Hercules Gomes), Gbó (Sapopemba), Acorda Amor (Letrux, Liniker, Luedji Luna, Maria Gadú e Xênia França), Copacabana – um mergulho nos amores fracassados (Zuza Homem de Mello), Tio Gê – O Samba Paulista de Geraldo Filme (vários artistas) e os álbuns digitais Mar Anterior (Grupo ANIMA), Olorum (Mateus Aleluia), Nana, Tom, Vinicius (Nana Caymmi), Jardim Noturno – Canções e Obras para Piano de Claudio Santoro (Paulo Szot & Nahim Marun), 7 Caminos (Emiliano Castro), São Paulo Futuro – A Música de Marcello Tupynambá (Vários Artistas), Cantos da Natureza (Pau Brasil) e O Fim da Canção (Luiz Tatit, Zé Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski).

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições – inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Mesa Brasil Tecido Solidário Fabricação Digital de Protetores Faciais Teatro Música Dança Cinema Esporte Crianças Ideias SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo Youtube Sesc São Paulo Instagram Sesc Ao Vivo Portal Sesc SP

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Saiba +

+ SESC SÃO PAULO

Com 74 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Saiba+

Serviço
Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce
A partir de 4/11 disponível com exclusividade na plataforma Sesc Digital
A partir de 11/11 disponível nas plataformas de streaming

Selo Sesc nas redes
sescsp.org.br/ selosesc
facebook.com/ selosesc
twitter.com/ selosesc
youtube.com/ selosesc
sescsp.org.br/zumbido
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025