ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

The Art of Heineken: bandas As Mercenárias, Metá Metá,Baleia e Far From Alaska se apresentam nos dias 4 e 5 de março
Postado em 28 de fevereiro de 2017 @ 20:45


Heineken convida para viver experiência imersiva que revela o que há por trás de sua estrelaO The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, conta com experiência imersiva que inclui série de atrações com alta tecnologia, arte e interatividade, além de festas e shows. A cervejaria ocupa o oitavo andar do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) com programação até dia 12 de março.

Nos dias 4 e 5 de março, sábado e domingo, o The Art of Heineken recebe quatro bandas emblemáticas da música brasileira: “As Mercenárias” e “Metá Metá”, no dia 4;  “Far From Alaska” e “Baleia”, no dia 5.

“Em torno da estrela que é símbolo da Heineken, há uma história rica em curiosidades e sabores. O The Art Of Heineken condensa esta história e a apresenta através de um mergulho imersivo e sensorial. Aliada a esta experiência, há a programação especial de shows e festas, que fazem do evento um programa dos mais divertidos e interessantes da cidade”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da HEINEKEN Brasil.

No dia 4, sábado, sobe ao palco a banda de punk rock “As Mercenárias” ao lado do convidado Edgar Scandura. A banda de punk rock surgiu no início dos anos 80 e depois de um hiato musical, o grupo está na ativa, com a integrante da formação original Sandra Coutinho mais as novas integrantes Silvia Tape (guitarra e back vocal) e Michelle Abu (bateria e back vocal). Na mesma noite se apresenta a banda paulistana de jazz “Metá Metá”, criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone). A banda é considerada uma das mais representativas do recente cenário musical brasileiro. O nome significa “três em um” em iorubá e o trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos econômicos que ressaltam elementos melódicos oriundos da música de influência africana.

Já no domingo, dia 5 de março, a primeira atração da noite é a banda do Rio Grande do Norte “Far From Alaska”, que apresenta seus novos trabalhos, concentrados no álbum Unlikely, como o hit “Collision Course”. Nesta mesma noite se apresenta a banda “Baleia”, formada no Rio de Janeiro, que apresenta faixas do álbum de estreia Quebra Azul, um passeio pelo pop e pela música brasileira, com influências do jazz e do folk.

As festas acontecerão no último andar do MAC, com vista para o Parque do Ibirapuera. A curadoria de festas, shows e DJs do The Art of Heineken é assinada por Marcelo Costa. Os ingressos para as festas dos dias 4 e 5 de março estão à venda no site do evento www.theartofheineken.com.br, e também dão acesso à experiência imersiva.

Experiência imersiva
O The Art of Heineken propõe uma experiência imersiva em torno da história da cervejaria e do modo de produzir a cerveja. Contando com a colaboração de artistas visuais, este enredo se desdobra em uma série de instalações criadas pela O2 Filmes, Casedúdico e 32 Bits. Logo na entrada, uma obra criada pela Caselúdico com centenas de tubos pintados à mão vai proporcionar ao visitante a sensação de estar mergulhado no líquido da cerveja. Logo em seguida, o visitante irá se deparar com a história da Heineken. Nesta área, holografias vão reproduzir as garrafas históricas da marca, que estarão ao lado de garrafas e latas reais da Heineken. Ainda no setor que conta a história da cervejaria, uma área vai mostrar comerciais antigos em vídeos e pôsteres de propagandas históricas, que poderão ser destacados e levados pelo visitante. Em seguida, vem uma das atrações mais aguardadas desta experiência: na sala Star Room, um filme imersivo desenvolvido pela O2 Filmes será projetado em 360 graus, onde o visitante irá mergulhar no que há por traz da estrela símbolo da Heineken. Entre as atrações interativas, destaque para a cabine em que o visitante poderá viver seu dia de narrador esportivo e narrar uma partida de futebol da UEFA, o campeonato europeu patrocinado pela Heineken. Em outra atração, o visitante poderá ser um DJ e criar uma música atrav&e acute;s de samples.

A experiência é finalizada na área de consumo responsável, que convida os visitantes a serem os “heroes of the night” e conta com uma chopeira de água para que as pessoas intercalem água ao consumo responsável de cerveja. O The Art of Heineken ainda conta com uma loja de gifts repleta de produtos como camisetas, bonés, guarda-chuva, fone de ouvido etc, parte deles produzidos em colaboração com grifes de moda e acessórios brasileiras, como a marca de moda Reserva e a de óculos de sol Leaf.

Ingressos
O The Art of Heineken disponibilizará duas categorias de ingressos com valores distintos: em uma categoria, o ingresso dá acesso à experiência imersiva, que acontece sempre às sextas, sábados e domingos. Este ingresso custa R$45, com direito a meia-entrada (R$22.50); o outro ingresso que custa a partir de R$70, permite acesso a esta experiência e também a uma das festas que acontecem aos sábados (4 e 11 de março), domingos (5 e 12 de março). As festas e shows ocupam o terraço do MAC, tendo a vista do Parque Ibirapuera ao fundo, este ingresso com valores que variam de acordo com a atração da festa.

Campanha
O The Art of Heineken dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que leva ao público as histórias e a origem da Heineken. A campanha, que estreou no Brasil em 2016, tem como foco a própria cerveja, sua qualidade, história familiar e sua incomparável presença internacional. Presente em 192 países, a Heineken garante o seu padrão de qualidade em todos eles. Sua receita leva apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A. Para Vanessa Brandão, esta é a oportunidade de apresentar de forma artística um rico conteúdo que conta não só a história da Heineken, mas também os processos de fabricação da cerveja: “A cerveja é a terceira bebida mais popular do mundo (atrás apenas da água e do chá) e est&aac ute; presente nos hábitos e cultura de diversos países, no Brasil especialmente. Agora este líquido ganhou uma experiência toda dedicada a ele”, comemora.

“As Mercenárias” + “Metá Metá” @ The Art of Heineken
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Data: 4 de março, sábado, a partir das 19h
Ingressos: a partir de R$70
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br

“Far From Alaska” + “Baleia” @ The Art of Heineken
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Data: 5 de março, domingo, a partir das 19h
Ingressos: a partir de R$70
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br

The Art of Heineken
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março
Dias e horários de funcionamento:
– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h
– Festas: sábados (4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março), das 19h à 1h
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br

Proibida a entrada de menores de idade no evento

 

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Hei neken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022