O The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, conta com experiência imersiva que inclui série de atrações com alta tecnologia, arte e interatividade, além de festas e shows. A cervejaria ocupa o oitavo andar do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) com programação até dia 12 de março.
Nos dias 4 e 5 de março, sábado e domingo, o The Art of Heineken recebe quatro bandas emblemáticas da música brasileira: “As Mercenárias” e “Metá Metá”, no dia 4; “Far From Alaska” e “Baleia”, no dia 5.
“Em torno da estrela que é símbolo da Heineken, há uma história rica em curiosidades e sabores. O The Art Of Heineken condensa esta história e a apresenta através de um mergulho imersivo e sensorial. Aliada a esta experiência, há a programação especial de shows e festas, que fazem do evento um programa dos mais divertidos e interessantes da cidade”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da HEINEKEN Brasil.
No dia 4, sábado, sobe ao palco a banda de punk rock “As Mercenárias” ao lado do convidado Edgar Scandura. A banda de punk rock surgiu no início dos anos 80 e depois de um hiato musical, o grupo está na ativa, com a integrante da formação original Sandra Coutinho mais as novas integrantes Silvia Tape (guitarra e back vocal) e Michelle Abu (bateria e back vocal). Na mesma noite se apresenta a banda paulistana de jazz “Metá Metá”, criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone). A banda é considerada uma das mais representativas do recente cenário musical brasileiro. O nome significa “três em um” em iorubá e o trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos econômicos que ressaltam elementos melódicos oriundos da música de influência africana.
Já no domingo, dia 5 de março, a primeira atração da noite é a banda do Rio Grande do Norte “Far From Alaska”, que apresenta seus novos trabalhos, concentrados no álbum Unlikely, como o hit “Collision Course”. Nesta mesma noite se apresenta a banda “Baleia”, formada no Rio de Janeiro, que apresenta faixas do álbum de estreia Quebra Azul, um passeio pelo pop e pela música brasileira, com influências do jazz e do folk.
As festas acontecerão no último andar do MAC, com vista para o Parque do Ibirapuera. A curadoria de festas, shows e DJs do The Art of Heineken é assinada por Marcelo Costa. Os ingressos para as festas dos dias 4 e 5 de março estão à venda no site do evento www.theartofheineken.com.br, e também dão acesso à experiência imersiva.
Experiência imersiva
O The Art of Heineken propõe uma experiência imersiva em torno da história da cervejaria e do modo de produzir a cerveja. Contando com a colaboração de artistas visuais, este enredo se desdobra em uma série de instalações criadas pela O2 Filmes, Casedúdico e 32 Bits. Logo na entrada, uma obra criada pela Caselúdico com centenas de tubos pintados à mão vai proporcionar ao visitante a sensação de estar mergulhado no líquido da cerveja. Logo em seguida, o visitante irá se deparar com a história da Heineken. Nesta área, holografias vão reproduzir as garrafas históricas da marca, que estarão ao lado de garrafas e latas reais da Heineken. Ainda no setor que conta a história da cervejaria, uma área vai mostrar comerciais antigos em vídeos e pôsteres de propagandas históricas, que poderão ser destacados e levados pelo visitante. Em seguida, vem uma das atrações mais aguardadas desta experiência: na sala Star Room, um filme imersivo desenvolvido pela O2 Filmes será projetado em 360 graus, onde o visitante irá mergulhar no que há por traz da estrela símbolo da Heineken. Entre as atrações interativas, destaque para a cabine em que o visitante poderá viver seu dia de narrador esportivo e narrar uma partida de futebol da UEFA, o campeonato europeu patrocinado pela Heineken. Em outra atração, o visitante poderá ser um DJ e criar uma música atrav&e acute;s de samples.
A experiência é finalizada na área de consumo responsável, que convida os visitantes a serem os “heroes of the night” e conta com uma chopeira de água para que as pessoas intercalem água ao consumo responsável de cerveja. O The Art of Heineken ainda conta com uma loja de gifts repleta de produtos como camisetas, bonés, guarda-chuva, fone de ouvido etc, parte deles produzidos em colaboração com grifes de moda e acessórios brasileiras, como a marca de moda Reserva e a de óculos de sol Leaf.
Ingressos
O The Art of Heineken disponibilizará duas categorias de ingressos com valores distintos: em uma categoria, o ingresso dá acesso à experiência imersiva, que acontece sempre às sextas, sábados e domingos. Este ingresso custa R$45, com direito a meia-entrada (R$22.50); o outro ingresso que custa a partir de R$70, permite acesso a esta experiência e também a uma das festas que acontecem aos sábados (4 e 11 de março), domingos (5 e 12 de março). As festas e shows ocupam o terraço do MAC, tendo a vista do Parque Ibirapuera ao fundo, este ingresso com valores que variam de acordo com a atração da festa.
Campanha
O The Art of Heineken dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que leva ao público as histórias e a origem da Heineken. A campanha, que estreou no Brasil em 2016, tem como foco a própria cerveja, sua qualidade, história familiar e sua incomparável presença internacional. Presente em 192 países, a Heineken garante o seu padrão de qualidade em todos eles. Sua receita leva apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A. Para Vanessa Brandão, esta é a oportunidade de apresentar de forma artística um rico conteúdo que conta não só a história da Heineken, mas também os processos de fabricação da cerveja: “A cerveja é a terceira bebida mais popular do mundo (atrás apenas da água e do chá) e est&aac ute; presente nos hábitos e cultura de diversos países, no Brasil especialmente. Agora este líquido ganhou uma experiência toda dedicada a ele”, comemora.
“As Mercenárias” + “Metá Metá” @ The Art of Heineken
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Data: 4 de março, sábado, a partir das 19h
Ingressos: a partir de R$70
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br
“Far From Alaska” + “Baleia” @ The Art of Heineken
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Data: 5 de março, domingo, a partir das 19h
Ingressos: a partir de R$70
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br
The Art of Heineken
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março
Dias e horários de funcionamento:
– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h
– Festas: sábados (4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março), das 19h à 1h
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br
Proibida a entrada de menores de idade no evento
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Hei neken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.