The Heathen Scÿthe, banda paulista que traz uma proposta inovadora ao cenário musical mesclando ocultismo e paganismo com uma sonoridade que funde Metal Clássico, Industrial, Power, Doom, Metalcore e Black Metal, anuncia o lançamento de “The Magus”, primeiro single de seu álbum de estreia, previsto para 23 de julho de 2025 através da Dharma Music.
“The Magus” representa mais que uma simples canção — é uma invocação musical baseada no grimório homônimo escrito pelo ocultista britânico Francis Barrett no início do século XIX. Esta obra seminal, que compilou conhecimentos fundamentais sobre magia natural, alquimia, cabala, demonologia, angeologia e magia cerimonial, tornou-se um dos pilares do renascimento do ocultismo britânico, influenciando diretamente figuras lendárias como Eliphas Levi e Aleister Crowley.
O vocalista Da’at explica o conceito por trás da faixa:
|
|
“Contextualizamos o ouvinte sobre os principais conceitos de magia contidos nos livros, trazendo à luz um dos principais tratados de filosofia oculta já escritos. Trata-se de uma jornada mágica que leva o ouvinte por diferentes atmosferas envolventes ao longo de seus menos de 4 minutos, conectando-o com conhecimentos ancestrais que moldaram o pensamento esotérico ocidental.”
|
Assista ao videoclipe para “The Magus” aqui:
https://youtu.be/OypNlAU18ms
Ouça ‘The Magus‘ em todas as plataformas digitais aqui:
https://hypeddit.com/4xkrxx
Com menos de 4 minutos de duração, “The Magus” conduz o ouvinte por uma jornada mágica através de diferentes atmosferas envolventes. A composição exemplifica a capacidade única do The Heathen Scÿthe de criar paisagens sonoras pesadas que se encaixam perfeitamente em seu conceito de “Post-Apocalyptic Pagan Metal“, mantendo a narrativa futurista situada 600 anos no futuro, após um apocalipse, onde uma seita de estudiosos mistura magia e artefatos místicos com tecnologia avançada para aprender sobre antigas tradições em busca da salvação de seu mundo destruído.
“The Magus” fará parte do primeiro álbum completo da banda, uma obra ambiciosa que contará com 12 faixas explorando diversos grimórios lançados antes, durante e depois da Idade Média. Este projeto representa um mergulho profundo na continuidade do conhecimento oculto ao longo da história, posicionando The Heathen Scÿthe como verdadeiros arqueólogos musicais das tradições esotéricas, conectando passado ancestral e futuro pós-apocalíptico através da música.