ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Thiago Pethit lança Noite Vazia e dá início à divulgação de seu próximo disco.
Postado em 20 de janeiro de 2019 @ 20:42


“Volto Volto Volto” foi com esses dizeres que Thiago Pethit anunciou pelas redes sociais que, em 2019, estará de volta com um novo trabalho. O sucessor de Rock’n’Roll Sugar Darling (2014) – disco que impulsionou ainda mais a sua carreira como uma das mais consistentes e importantes da música atual brasileira – será intitulado Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação) e tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre.  Já o primeiro single Noite Vazia, escolhido para abrir esta nova fase do músico e ator, está disponível a partir de hoje (18) nas plataformas digitais e em um áudio vídeo dirigido por Camila Cornelsen e com direção de arte de Laura Taylor e Otávio Françoso (Man Made).

 

Amor, ruínas e solidão. Em Noite Vazia, surgem menções poéticas a simbologia pagã e mitos gregos, como a Medusa ou o Labirinto de Minotauro. “Eu não escrevo canções de amor. Mas canções sobre a ausência ou sobre a falta do amor. Sobre o abandono, o pedido de retorno, o lamento e a dor. Quando escrevo sobre amor, escrevo mais sobre mim do que sobre o outro. É sobre a solidão mais do que sobre amar. Noite Vazia fala sobre isso”, conta o artista.

 

Se no trabalho anterior Pethit celebrou o rock´n´roll em sua faceta mais sexual, hedonista e afetada – retrato das conquistas das pautas identitárias nos últimos anos – agora, ele caminha pela música brasileira com a consciência de que novos tempos exigem novas reflexões e novos sons. O álbum terá produção musical assinada pelo carioca Diogo Strausz que é também responsável pelos arranjos de cordas e sopros do single, que inclui participação do renomado violista Marcelo Jafé, além do Quarteto da Cidade de São Paulo e do pianista e compositor pernambucano, Zé Manoel, no piano rhodes.

 

Capa

 

 

A capa do single é um assunto à parte, uma vez que é um quadro do artista plástico Samuel D’Saboia feito sob encomenda. Com apenas 21 anos, ele, nascido em Recife, tem três exposições em Nova York, duas colaborativas e uma solo, além de já ter exposto suas obras em Portugal e Paris. Para o quadro Samuel, que é amigo pessoal do cantor, se inspirou nas referências da música: “A capa de Noite Vazia fala sobre dança, Medusa e Orfeu. Escutando a letra eu imaginei Orfeu saindo angustiado pela noite pensando em seu amor que ficou no Hades, ao mesmo tempo linkando a figura da Medusa: esse rosto bruto, que julga sem ver. Tudo isso envolto num estado de profunda tristeza, pois a letra fala sobre um amor que queria acalento e não transformar sua parte igual em pedra”.

 

Samuel ainda conta que “minha arte fala da quebra de estereótipos, leveza, infância e sobre a junção da violência com a lucidez, o que se refletiu também na capa, pois, ainda com traços finos e soltos, mostra angústia em um sentimento tão latente e fácil de se identificar. Escutando a música nova de Thiago houve muita ressonância entre nossas ideias, falar de amor sempre dói e por que não trazer essa persona para uma Noite Vazia, sem fim, onde ela possa se reencontrar? Dentro disso a arte é o link, trazendo uma forma palpável aos sentimentos”. O design é assinado por Pedro Inoue, responsável também pelas capas de Estrela Decadente (2012) e Rock’n’roll Sugar Darling (2014).

 

PARA OUVIR:

 

Spotify
Deezer
Apple Music

Google Play

Youtube

 

LINKS:

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Site Oficial

 

DISCOGRAFIA

Berlim, Texas (2010)
Estrela Decadente (2012)
Rock’n’Roll Sugar Darling (2014)

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025