Texto: Renata Penteado
Fotos: Andre Alves BG
A banda Venon Inc. marcou presença em São Paulo no dia 01 de fevereiro com sua turnê AVE. Tal acontecimento foi marcado por fatos curiosos. A princípio, a banda não anunciou a saída de Abbadon, o que pegou algumas pessoas desprevenidas, de fãs a veículos especializados em metal. Com a saída do antigo baterista, o lugar foi ocupado pelo “novato” de Tampa Jaramie Kling.
A aventura começou quando Tony “The Demolition Man”Dolan(vocal e baixo) desembarcou na capital paulista três dias antes de sua apresentação com a banda. Ele resolveu vir antes devido ao enorme carinho que tem pela cidade e amigos que por aqui fez. Tanto que para registrar todo este afeto, o músico esteve em um estúdio de tatuagem marcando sua pele com o desenho do mapa de São Paulo preenchido com crânios.
Pelas redes sociais, Tony convidou seus admiradores a irem até aGaleria do Rock encontrá-lo, simples assim!
A Onstage foi até lá para conferir esse encontro entre banda e fãs e contar como foi.
Era próximo da hora do almoço e o local marcado(a loja de discos Die Hard) estava muito tranquilo.Não havia movimentação de fãs ou aquela coisa louca que vemos nos shows de pop. O Black Metal tem seu público mais específico, e ele não se comporta com aquela euforia que o pop sempre causou.
Em poucos minutos um cara de boné azul do UFC apontou em direção a loja fazendo com que os outros dois membros da banda e alguns fãs também aparecessem. Sorrisos e abraços são trocados e eles são encaminhados até a loja combinada. Entram, cumprimentam a todos, tiram fotos e Tony Dolan distribui palhetas. Permaneceram por poucos instantes nesta loja e seguiram olhando as demais.
Jeff “Mantas”disse que pode se encontrar lojinhas exatamente iguais a aquelas que ele viu na Galeria do Rock na Inglaterra.Enquanto isso Jeramie voltava com duas sacolinhas e pedimos para que gravasse uma chamada para a Onstage(Está no perfil do Facebook), o que ele fez de imediato. Tony estava encantado com uns anéis de uma loja mas disse que compraria em uma outra oportunidade porque gostava de olhar primeiro.
Mais algumas pessoas apareceram para fotos e autógrafos.Após isso, a banda entrou em um taxi porque tinham que almoçar e fazer a passagem de som,além de entrevista.
A apresentação estava marcada para 21h30, na casa de shows The House. Sem banda de abertura e com alguns minutos de atraso,VenonIncdeu início ao espetáculo com um público modesto, porém fiel para acompanhar o ritual satânico. A primeira pedrada foi “ MetalWeBleed”, que é do álbum que dá nome a esta turnê.
As cabeças começaram a balançar forte quando “Die Hard”foi anunciada. A horda cantava a plenos pulmões.
Houveram alguns problemas com o sommas nada que impedisse a apresentação. A pausa obrigatória foi aproveitada por Mantas que a utilizou para interagir com o público. Na oportunidadecontou que no ano passado enfrentou um problema no coração e que, devido a isso, morreu na ambulância. Foi socorrido então por uma equipe de médicos portuguesae agradeceu a eles pela bonita cicatriz que hoje carrega no peito.
A apresentação seguiu com os clássicos da banda de origem o que agradou, e muito, o legado e celebrava uma carreira inviolável.Tony é um frontman genuíno, traz simpatia e profissionalismo, o que é extremamente importante para uma banda. Dividiu bebidas com os fãs que estavam em frente ao palco durante toda a apresentação.Jeramie destruiu a bateria, levantou se para agitar e conquistou até aqueles que não o conheciam.
Tony mostrou sua nova tatuagem e falou sobre seu carinho por São Paulo.Agradeceu tocando mais alguns clássicos que foram recebidos como presentes fazendo com que o show ficasse marcado na memória de todos que ali estiveram.
Setlist
1)Metal We Bleed
2)Die Hard
3)Welcome to Hell
4)Live like An Angel
5)Blackened Are The Priests
6)Carnivourous
7)Parasite
8)Warhead
9)Don´t Burn The Witches
10)War
11)Lady Dust
12)Leave Me In Hell
13)Temples Of Ice
14)Black Metal
15)Son Of Satan
16)Witchin Hour
17)Bloodlust
18)In League With Satan
19)CountlessBathory